sábado, 27 de setembro de 2008

Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

Uma das maiores lendas de Hollywood, o ator americano Paul Newman morreu na sexta-feira aos 83 anos.
De acordo com a porta-voz do ator, Marni Tomljanovic, Newman não resistiu à batalha contra o câncer. Paul Newman foi indicado ao Oscar dez vezes, ganhando a estatueta de melhor ator por A Cor do Dinheiro, em 1987. No ano passado, ele disse que estava encerrando a carreira porque não conseguia mais encenar com a mesma habilidade. “Eu não consigo mais trabalhar no nível que eu desejo”, disse ele entrevista à rede de TV americana ABC. “Você começa a perder a memória, a segurança a criação. Então eu acho que é um livro fechado para mim”. No início do ano ele desistiu de dirigir a produção teatral Ratos e Homens, baseada na obra do escritor John Steinbeck, por problemas de saúde não especificados. Na época, ele negou que estivesse sofrendo de câncer e divulgou comunicado dizendo que estava “bem de saúde”. (BBC Brasil) Leia mais

Um comentário:

  1. Era muito bom ver Paul Newman trabalhando em filmes. Ator completo.
    E ele ainda encontrava tempo para se dedicar à Formula Indy, com a escuderia dele, Newman Haas

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!