Campanha política: candidatos do PT são os que mais gastam e arrecadam
A Reportagem de Fernanda Odilla, publicada na edição desta quarta-feira naFolhade SP, informa que os candidatos do PT são os que mais arrecadaram e também os que mais gastaram nos dois primeiros meses de campanha nas capitais. Juntos, os 17 candidatos petistas declararam arrecadação de R$ 13,7 milhões e gastos de R$ 12,3 milhões. Os candidatos do PSDB, do PMDB e do DEM, nesta ordem, aparecem depois com maior receita e despesa na campanha nas capitais. O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, diz que o partido arrecadou mais porque tem o maior número de candidatos. Concorrem às capitais 164 políticos, sendo 17 do PT, 12 do PMDB, 12 do DEM e 11 do PSDB.
Terminam as eleições, aí descobrimos nas mãos de quem estamos entregues. Para pagar compromissos de campanha (não com eleitores, mas com financiadores de campanha) vem o caudal da corrupção no rastro do mandato do petista, ou do político de outro partido que aceitou ser financiado... Por isso, ao perguntarmos se o candidato, petista ou não, irá cumprir suas promessas, devemos adicionar "aos seus financiadores".
Terminam as eleições, aí descobrimos nas mãos de quem estamos entregues. Para pagar compromissos de campanha (não com eleitores, mas com financiadores de campanha) vem o caudal da corrupção no rastro do mandato do petista, ou do político de outro partido que aceitou ser financiado...
ResponderExcluirPor isso, ao perguntarmos se o candidato, petista ou não, irá cumprir suas promessas, devemos adicionar "aos seus financiadores".
Zé do Coco