quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Campanha política: candidatos do PT são os que mais gastam e arrecadam

A Reportagem de Fernanda Odilla, publicada na edição desta quarta-feira na Folha de SP, informa que os candidatos do PT são os que mais arrecadaram e também os que mais gastaram nos dois primeiros meses de campanha nas capitais. Juntos, os 17 candidatos petistas declararam arrecadação de R$ 13,7 milhões e gastos de R$ 12,3 milhões. Os candidatos do PSDB, do PMDB e do DEM, nesta ordem, aparecem depois com maior receita e despesa na campanha nas capitais. O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, diz que o partido arrecadou mais porque tem o maior número de candidatos. Concorrem às capitais 164 políticos, sendo 17 do PT, 12 do PMDB, 12 do DEM e 11 do PSDB.

Um comentário:

  1. Terminam as eleições, aí descobrimos nas mãos de quem estamos entregues. Para pagar compromissos de campanha (não com eleitores, mas com financiadores de campanha) vem o caudal da corrupção no rastro do mandato do petista, ou do político de outro partido que aceitou ser financiado...
    Por isso, ao perguntarmos se o candidato, petista ou não, irá cumprir suas promessas, devemos adicionar "aos seus financiadores".

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!