terça-feira, 9 de setembro de 2008

Veja o ranking das melhores universidades do Paraná

O Ministério da Educação divulgou na segunda-feira o novo Índice Geral dos Cursos da Instituição (ICG), que mede a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado das instituições de ensino superior.
Ao todo, 173 universidades, 131 centros universitários e 1.144 faculdades isoladas, integradas e outros tiveram seu IGC divulgado, em valores contínuos (que vão de 0 a 500). No Paraná, a melhor nota da lista geral é da Faculdade de Direito do Norte Pioneiro (Fundinopi), com 356 pontos, seguido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) com 341 pontos. Em terceiro lugar, aparece o Centro Universitário Franciscano do Paraná (Unifae), com 338 pontos, seguido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com 331. Em quinto lugar, aparecem empatadas com 317 pontos duas universidades públicas: a Federal do Paraná (UFPR) e a Unioeste. Confira o ranking completo do estado (Bondenews)

4 comentários:

  1. Antes disso, deveriam exercer um controle RIGOROSO e EFETIVO na base do ensino PÚBLICO, isto é, ensino médio e fundamental. Provinha apenas não serve...

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  2. Concordo. Reforma Educacional DE VERDADE, não mesmices que criam com o intuito de abocanhar fundos que acabam em LINS. O ensino na educação infantil e fundamental nas primeiras séries são determinantes para consolidar o processo aprendizagem que tanto falam. Mas o que esperar do ensino público, se esta semana ainda constatamos que se gastou mais com a merenda escolar no primeiro semestre de 2008 - em comparação ao ano de 2007 - e a qualidade da merenda escolar de Cascavel passa a ser questionada pelos educadores. Alguns alimentos distribuídos nas escolas municipais de Cascavel são considerados inferiores. O cardápio nem sempre é obedecido pela falta de alguns itens, tornando insuficiente também a dieta nutricional dos estudantes. Para as 60 escolas municipais de Cascavel existe apenas uma nutricionista, responsável pela divisão dos alimentos e escolha dos cardápios diários. uando os pratos se tornam repetitivos, os alunos já começam a reclamar. Isso sem comentar a informação de que teria leite estragando na escola modelo da cidade! Aluno com fome não estuda. Aluno que não estuda não tem condição de freqüentar universidade pública. Aí vem o resultado que já conhecemos...

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  3. E o pior, Soraia, é que a deficiência na merenda é apenas um dos problemas!

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  4. É fato, mas dói ver criança indo p/ a escola pois sabe que lá irá comer. Ops, faltou um "Q" em meu post: Quando os pratos se tornam repetitivos....

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