quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cascavel - risco de novo temporal

As condições atmosféricas previstas pelo Instituto Tecnológico Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) são favoráveis ao rápido desenvolvimento das instabilidades atmosféricas podendo produzir, novamente, pancadas de chuvas fortes, com trovoadas, até o sudoeste, oeste e parte da região central.

De acordo com o mapa acima (21/10/09 - 17h22), as áreas de instabilidade intensificam-se sobre as regiões oeste e sudoeste do Paraná. A imagem mostra um núcleo de tempestade sobre a região de Foz do Iguaçu, na divisa com a Argentina. Núcleos de chuva moderada a forte também são registrados na região dos municípios de Pato Branco e Clevelândia. Estas áreas de tempestade têm deslocamento de oeste para leste. Na estação meteorológica de Foz do Iguaçu foi observado uma rajada de vento de 79,2 km/h entre às 15 e 16 horas. O conselho é preparar-se e somente sair de casa se estritamente necessário. Como preciso ir para a faculdade, não tenho outra alternativa, mas o medo que senti da última vez foi tão intenso, devido às consequências sofridas em Cascavel, que voltarei bem mais cedo. Que seja um alarme falso.

Um comentário:

  1. Nossa, nem quero pensar em outro vendaval daqueles! O tempo ficou feio, mas graças a Deus, por aqui td calmo, apesar da formação da tempestade. Dizem que em Foz o bicho pegou!
    Nanda/Centro

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!