quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CNBB diz que Cristo não fez alianças com fariseus e ironiza declaração de Lula

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, rebateu a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças. Em entrevista à Folha Lula disse que Jesus Cristo teria que fazer uma coalizão com Judas se precisasse de apoio numa votação. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", afirmou Lula. Dom Dimas disse que, apesar de Judas ser um dos discípulos de Cristo, Jesus não fazia alianças com "fariseus" - numa referência a pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra. (Folha)

4 comentários:

  1. Chiste, repassando:

    Dilma aprendeu cedo: a ministra tinha mais de 20 anos, mas sabia muito quando foi presa pela polícia política.

    Na cadeia, ela aprendeu que a mentira pode ser o preço da sobrevivência física.

    No poder descobriu que negar a verdade é também o preço da sobrevivência política.

    (Desconheço o autor para devidos créditos)

    ResponderExcluir
  2. Acho que se Jesus viesse, ele jamais estaria envolvido com essa política, nem concorrendo, nem fazendo coalizões...pois muito provavelmente estaria com o chicote expulsando toda essa corja de políticos do Brasil!!!

    Êta classe profissional de corruptos e ladrões!!!

    ResponderExcluir
  3. Que a CNBB engula incenso que andou queimando em homenagem ao Lula tempos atrás. Que PRIMEIRO QUE TUDO exclua dos ofícios eclesiásticos os bispos, freis e outros abatinados que cacarejaram durante estes anos ao redor dessa figura sinistra que é o sujeito que ocupa hoje a presidência da República.
    A Cúria Romana está a dever ao povo brasileiro um desagravo, promovendo mais uma vez a "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" que plasmou as consciências dos cidadãos e ocasionou a implantação do Regime Militar.
    Cabe agora à Igreja Católica novo momento, mais contundente, para banir da vida pública brasileira esses bandidos que eles ajudaram a colocar no poder.
    Fora disso é demagogia. Que dos púlpidos ressoem o clamor da Fé Católica em prol do resgate da dignidade moral e da decência política. Menos não aceitamos das autoridades eclesiásticas que deixaram os tresloucados da Teologia da Libertação assumir o papel de corifeus da desordem institutional.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Onde se lê púlpidos, leia-se púlpitos.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!