domingo, 11 de outubro de 2009

Exageros "fashion" tiram o charme da infância

Porque amanhã (12) é dia das crianças, vou postar uma das várias matérias do site Yahoo, relacionadas a elas. Vale a pena dar uma passadinha por lá e inteirar-se sobre dicas de brincadeiras que podem afastar um pouco seus filhos do computador, dicas de alimentação divertida e saudável, como ajudar seu filho a assimilar melhor a separação, e muitos outros temas associados a infância.

Enquanto muitos adultos teimam em adotar um comportamento infantil, cada vez mais crianças são vestidas como gente grande. Meninas de minissaia e botas com o cano alto, rosto empastado de maquiagem e até saltos são comuns atualmente. Recentemente, o tema ganhou ainda mais força com a encomenda de Katie Holmes para a filha Surie Cruise: a menina tem 2 anos de idade e vai ganhar, no Natal, um par de sapatos Louboutin. Trata-se de uma das grifes de calçado mais famosas do mundo, cujos pares mais baratos custam 3 mil dólares. Apenas para tirar o molde dos pés (os modelos são todos personalizados), a cliente para 2.500 dólares.

O exagero pode até passar despercebido por Surie, que vai andar por aí da mesma forma, sem nem se dar conta do que leva nos pés. Mas, certamente, tende a trazer conseqüências para o futuro da criança, ainda mais por não se tratar de um evento isolado. (Yahoo) Leia mais

Um comentário:

Obrigada por sua participação em meu blog!