sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Prêmio Esso lança nota de repúdio à censura ao 'Estado'

A comissão do Prêmio Esso de Jornalismo 2009 selecionou a reportagem "Dos atos secretos aos secretos atos de José Sarney" dos repórteres Rosa Costa e Leandro Cólon e Rodrigo Rangel, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo em junho deste ano entre os três finalistas para a categoria. Ao fim dos trabalhos de julgamento, os jornalistas que compuseram o comitê discutiram e aprovaram a seguinte declaração de repúdio à censura imposta pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), que há 84 dias impede a publicação de reportagens sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investigou o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP):

"A Comissão de Seleção dos trabalhos concorrentes ao Prêmio Esso de Jornalismo de 2009, vem manifestar o seu repúdio, protesto e preocupação com a censura judicial imposta ao jornal O Estado de S. Paulo, por ter este noticiado a trajetória e os negócios do filho do ex-presidente da República e presidente do Senado, José Sarney. Não se trata de reivindicar imunidade nem de considerar a imprensa acima de lei, mas de apontar uma aplicação distorcida dos princípios legais para evitar que a divulgação de fatos em apuração pela Polícia Federal sejam tornados públicos..." (Estadão) Continue lendo

Um comentário:

  1. O clã Sarney só pode ter votos de quem não vale o prato de comida que come, mesmo.
    Fora, Sarney!

    Rodrigues

    P.S.: nas próximas eleições, não vamos votar em ninguém do PMDB, PT e PDT, gente! Um pouco de consciência cívica não faz mal a ninguém e pode colocar as coisas nos devidos lugares.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!