terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vexame em Portugal - que feio, Maitê!

Luciana Whitaker/Folha Imagem
Um vídeo que mostra a atriz Maitê Proença durante uma viagem a Portugal motivou a criação de um abaixo-assinado na internet que exige "um pedido claro de desculpas" da atriz, informa uma reportagem publicada hoje pelo português "Jornal de Notícias". A gravação, que foi ao ar em 2007 no programa "Saia Justa", do GNT, mostra Maitê fazendo piadas durante a visita ao país. Entre outras coisas, ela brinca com uma placa pendurada ao contrário em frente a uma casa e sobre problemas que enfrentou no hotel em que estava hospedada. "Depois a gente fala de português, que eles são esquisitos. Mas é assim mesmo", afirma a atriz já no final do vídeo, antes de cuspir em uma fonte. (Folha)
Totalmente reprovável a conduta da atriz/escritora/apresentadora, a quem recomendo um curso de boas maneiras. O programa Saia Justa (GNT), que trata de assuntos interessantes, perde muito exibindo uma matéria em que a atriz se porta vergonhosamente em um país cujo berço cultural é inspiração para outros. Como brasileira, sinto vergonha por ela. E cuspir na fonte e ter a coragem de mostrar isso em rede nacional, reforça a razão dos portugueses em exigir uma retratação. Lamentável.

Um comentário:

  1. Se a situacao fosse contraria certamente a atriz estaria expressando sua indignacao diante do fato. Ela eh fraquinha como atriz e sinceramente naquele programa o que salva eh a Monica W. e a psicologa gaucha. Ela demonstrou muita falta de respeito na igreja enquanto falava das lápides de escritores memoraveis como Camoes e Pessoa. Me pergunto como a direcao da emissora se prestou a esse papel permitindo que fosse ao ar essa "materia".



    Luiz - Centro

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!