sábado, 24 de outubro de 2009

Imposto para investidores estrangeiros atinge também os brasileiros

O governo decidiu taxar os investimentos estrangeiros no Brasil em 2%, a título de IOF. Como esta decisão afeta os investidores brasileiros? É hora de sair ou de entrar? Em maior ou menor grau, os especialistas concordam que de alguma forma os brasileiros são atingidos. “Num primeiro momento as ações se desvalorizam”, diz o professor de finanças da Faculdade de Economia da USP (FEA/USP), Alexandre Assaf Neto. E foi o que aconteceu. No dia 20 de outubro, dia do anúncio da medida, a Bolsa de Valores caiu 2,88%.“Estrangeiro gosta de ação que está abaixo do valor justo.” (UOL) Leia mais

Um comentário:

  1. "Estrangeiro gosta de ação que está abaixo do valor justo". Esse comentário do tal professor foi uma lapidar demonstração de estupidez e tendenciosidade esquerdista.
    QUALQUER pessoa - eu disse QUALQUER - que se aventurar no mundo dos investimentos - sabe (e se não sabe fique sabendo agora) - que a regra a ser seguida é - SE OS PREÇOS BAIXAM, É HORA DE COMPRAR.
    Só uma anta poderia imaginar que alguém TEM de perder dinheiro e investir pra se arrebentar. Investimentos dão origem a empregos, arejam a economia, sendo da regra do jogo o risco.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!