terça-feira, 27 de outubro de 2009

McDonald's fechará as portas na Islândia

A rede de lanchonetes McDonald's anunciou na segunda-feira que vai fechar suas filiais na Islândia por conta dos efeitos da crise econômica global no país. Segundo a empresa, os custos da operação na Islândia quase dobraram após a crise e se tornou muito caro manter as três lanchonetes da rede no país abertas. Isso porque a rede precisa importar quase todos os produtos para as lojas da Islândia, como embalagens, carne, vegetais e queijo, porque o mercado islandês é muito pequeno para produzir os produtos necessários. Além da economia, a rede alegou ainda a "complexidade operacional única" de se fazer negócios em uma nação isolada com uma população de apenas 300 mil habitantes. (Folha) Leia mais

Um comentário:

  1. Soraia, o mercado islandês é pequeno para quase tudo. É um povo pequeno, num país pequeno, com pouquíssima terra aproveitável para plantio e que subsiste graças à pesquisa de base, maquinário de precisão, exportação de ideias e tecnologia etc.
    De resto, fiquei admirado de que até lá existissem lanchonetes McDonald´s, num país que não tem tradição de fast-food e quejandos.
    Nem sempre os capitalistas acertam...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!