sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Recomeçar ou simplesmente continuar...

Amigos,
Na virada do ano, sempre escrevo algo de minha autoria aqui e para o jornal O Paraná. Este ano será diferente. Quero compartilhar com vocês as palavras psicografadas por Chico Xavier, ditadas pelo espírito de Emmanuel, que poderão encontrar no livro "Hora Certa", da editora GEEM, lembrando que 2010 foi o ano do centenário do médium citado. Forte abraço a todos, sejam incontrolavelmente felizes, com a consciência que temos a responsabilidade de difundir o bem - sempre - sem que isso signifique assumirmos postura beata ou santa. Não. Basta atentar para os ensinamentos de Emmanuel...
"Quando Jesus nos ensinou a perdoar, concedeu-nos o máximo de poder imunológico para frustrar o contágio do ódio e do desequilíbrio, em nosso relacionamento recíproco.

Perdoa a quem te persegue ou calunia, no veículo do silêncio e situarás o agressor, na cela íntima do arrependimento, na qual se lhe transformarão os sentimentos para a cura espiritual que se lhe faz precisa.

Perdoa, sem comentários, a quem te ofende e a breve tempo, te conscientizarás dos males que evitaste e das esperanças com que renovaste muitos dos corações que te partilham a vida.

Se alguém te feriu, perdoa e silencia. Se alguém te prejudicou, silencia e perdoa sempre.

Quando todos praticarmos o perdão que o Cristo nos legou, teremos afastado do mundo as calamidades da própria guerra, que na essência, é a cristalização do mal que nos induz a apoiar, voluntária ou involuntariamente, o extermínio de milhões de pessoas".

Emmanuel

2 comentários:

  1. Feliz ano novo, de paz, saúde e amor no coração!
    Que tenhamos um Brasil melhor. Pelo menos, que seus políticos e gestores públicos tenham mais vergonha e descubram a honestidade.

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2011, Mário! Compartilho de seus votos igualmente! Que nossas expectativas encontrem a transformação que tanto esperamos no cenário político! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!