quinta-feira, 25 de setembro de 2008

25 de Setembro - Dia do Rádio e da Radiodifusão

A primeira emissora de rádio no Brasil, foi fundada em 20 de abril de 1923, tendo como fundador Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro com o prefixo PRA-A. Mas a primeira transmissão do Rádio foi no dia 07 de setembro de 1922, durante a exposição comemorativa do centenário da independência. O discurso do então Presidente da República, Epitácio pessoa, além de ser ouvido no recinto da exposição, chegou também em Niterói, Petrópolis e São Paulo, graças à instalação de uma retransmissora no Corcovado e de aparelhos de recepção nesses locais. Hoje são milhares de rádios espalhadas pelo país, levando alegria, entretenimento e informação para um Brasil de audiência, e principalmente ao ouvinte que sempre fez do Rádio, seu grande companheiro. (Porto Web)

2 comentários:

  1. Pois o meu sonho de consumo desde criança foi ser radioamador, Soraia.
    Ainda chego lá.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Claro que chega! Isso que vc escreveu aí me lembrou uma música de Zé Geraldo, chamada "Como diria Dylan", não sei se conhece Zé! Diz assim:

    'Hei você que tem de 8 a 80 anos
    Não fique aí perdido como ave
    sem destino; pouco importa a ousadia dos seus planos
    Eles podem vir da vivência de um ancião ou da inocência de um menino
    O importante é você crer
    na juventude que existe dentro de você. Meu amigo meu compadre meu irmão, escreva sua história pelas suas próprias mãos...' e por aí vai. ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!