sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Bush diz que pacote será aprovado por Congresso

O presidente americano, George W. Bush disse nesta sexta-feira que o plano de resgate econômico apresentado por seu governo deverá ser aprovado pelo Congresso. Bush disse que os Estados Unidos "enfrentam um grande problema e precisam agir com rapidez" na aprovação do plano com medidas para tentar salvar a economia do país. Em um rápido pronunciamento, ele indicou que as negociações para a aprovação do plano, submetido à apreciação de congressistas, continuam. "Há discordâncias em relação ao plano. Mas ninguém discorda que é preciso fazer alguma coisa. A legislação vai ser aprovada pelo Congresso ", disse Bush às 09h35 em Washington (10h35 em Brasília). (BBC Brasil) Leia mais

Um comentário:

  1. Os congressistas do Partido Republicano que por uma questão de prurido ideológico se posicionaram contra ajudar as instituições financeiras perderam de vista que não são as instituições em si que estão em perigo. São os investidores, grande parcela de americanos que empataram seus recursos em títulos de naturezas diversas, no mais saudável dos hábitos que qualquer povo civilizado pode ter, o de POUPAR.
    É da índole do povo americano o livre empresariado, a poupança interna. Se houve ESPECULAÇÃO, pelo que consta gerou empregos, gerou produção, gerou consumo. Os investimentos em bolsa de valores são uma atividade de risco e geram IMPOSTOS.
    Não é tão simples assim deixar o sistema falir. Se isso acontecer, cai uma porção de gente que não tem nada a ver com a história. Até a China vai pedir arreglo. A União Européia, que tem investimentos no Brasil, irá pro brejo.
    Temos é de torcer para que os recursos sejam liberados por aqueles congressistas recalcitrantes.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!