sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Governador muda irmão de pasta para desconfigurar nepotismo

Eduardo Requião é o novo secretário estadual de Transportes. O governador Roberto Requião (PMDB) nomeou o irmão para o cargo ontem. O Decreto 3.348, com a nomeação, foi publicado no site da Casa Civil por volta das 17h15. Um pouco antes foi publicada a exoneração do antigo secretário da pasta, Rogério Tizzot.A manobra mantém Eduardo Requião na administração estadual e dribla a súmula antinepotismo do STF (Supremo Tribunal Federal). A Súmula Vinculante número 13 proíbe a contratação de parentes no Judiciário, Executivo e Legislativo. No entanto, existe a brecha para os prefeitos, governadores e para o presidente, que podem nomear parentes para os cargos de secretário municipal, secretário estadual e ministro respectivamente.Semana passada o governador havia nomeado Eduardo Requião para o cargo de secretario especial para assuntos portuários. Antes, Eduardo era o superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina. Com o anúncio da secretária especial, Eduardo iria acumular os dois cargos.Correntes jurídicas, porém, afirmam que secretários especiais não escapam da súmula antinepotismo do STF. Para acabar com a dúvida, o governador decidiu nomear o irmão como um secretário estadual efetivo. A pasta escolhida foi a dos Transportes. Rogério Tizzot passa a ser secretário especial de assuntos ligados às rodovias. (Jornal Hoje)
Tô começando a acreditar que foi feito algum trabalho de despacho em alguma encruzilhada argentina pra gente se ferrar de verde e amarelo. Lula já é castigo demais, mas aturar os desvarios de Requião, é demais pra qualquer povo! Em tempo, apesar da charge, de louco ele não tem nada!

Um comentário:

  1. É voz corrente que ele surtou mesmo. Ou então estão tão tranquilo, mas tão tranquilo que só pode ter alguma carta marcada na manga para trucar na hora H e dar um cala-a-boca em todo mundo.
    Caso contrário, seria o caso de pensar que ele está pensando seriamente em cometer harakiri político.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!