terça-feira, 2 de setembro de 2008

Álvaro Dias palestra para estudantes da Unioeste

Ontem à noite o senador do PSDB/PR Álvaro Dias esteve na Unioste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - onde proferiu palestra para os universitários e docentes da instituição, lembrando os 20 anos de gratuidade do ensino superior no PR e a estadualização da universidade à época em que era governador do estado. Criticou o salário atual dos professores, que há 20 anos era referência em todo o país. Comentou duramente sobre o escândalo dos grampos telefônicos, cobrando do governo federal posicionamento rígido quanto à apuração dos responsáveis. Álvaro Dias respondeu às perguntas de jovens e professores, ouvindo com atenção a crítica de um estudante sobre a presença do atual reitor, Alcebíades Orlando que mesmo perdendo as eleições, assumiu a reitoria através da nomeação do governador Roberto Requião. O senador informou também sobre a aprovação no senado do projeto que reserva parte das vagas em universidades públicas para alunos oriundos de escolas públicas, que agora deverá ser votado na Câmara dos Deputados.

2 comentários:

  1. Um trabalho tão bem feito pelo hoje senador está sentindo os efeitos da ingerência demagógica de um governador em fim de carreira e que só se preocupa em criar emprego para a família.
    A sociedade paranaense precisa dar um basta, temos de nos unir contra essas forças maléficas que só tendem a destruir obra bem planejada por Álvaro Dias.
    Nunca a educação foi tão mal como agora. Ou Álvaro Dias de volta ao Palácio Iguaçu, ou ao Palácio do Planalto, para dar um choque de qualidade no campo educacional.
    O que acha disso, Soraia?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Aprovo ambas as alternativas. Não falaria se realmente não acreditasse na capacidade política de Álvaro Dias. É um estadista nato, Zé.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!