quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sem Corinthians, futebol cai 11% na Globo

A queda do Corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro deixou clara a importância do clube para o desempenho da Globo no Ibope de São Paulo. Até a semana passada, a Série A do Brasileirão registrava 19,7 pontos na Grande São Paulo, contra 22,2 do mesmo período da competição no ano passado. A queda foi de 11% e a Globo perdeu 12% de participação no total de televisores ligados. (Folha Online)
O tempo é sábio. Como boa corinthiana que sou, aguardo por dias melhores.

3 comentários:

  1. A imprensa corintiana chega a ser cômica! A explicação para o fenômeno da queda de audiência com o tombo do “todo poderoso timão” é por demais simples, não requer maiores considerações. Com efeito, com a ausência do “todo poderoso timão” na primeira divisão, SANTISTAS e os torcedores dos outros times – principalmente de São Paulo – não têm mais como assistir os jogos do time rebaixado para secá-lo, como sempre ocorreu! Assim, é evidente a queda na audiência!

    É cada uma!

    A.

    ResponderExcluir
  2. Caro A.,

    Estou preparada para agüentar as piadinhas de são-paulinos, palmeirenses e até de santistas. Fazer o quê. Mereceu estar na segunda divisão, então agüento quieta. Mas continuo torcendo para que a tradição do Corinthians retorne ao futebol brasileiro, independentemente da torcida contra. Nem entendo muito de futebol, mas sei que meu coração bate pelo timão, sim senhor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Soraia, concordo em parte com você. As piadas inerentes ao futebol são gostosas e saudáveis. Fazem parte do espetáculo! Da mesa de bar ao ambiente descontraído de trabalho.

    Mas, a verdade é que o Corinthians realmente faz falta, é bom que retorne à divisão de elite. E essa falta qualquer outro clube grande faria também. Passada a queda inesquecível, merecida, diga-se, e o sarro, é hora de voltar e renovar, os clássicos, rivalidades(SAUDÁVEL), e por que não as piadas? Até porque, confesso: é muito chato ver meu Santos poder bater uma única vez ao ano no "todo poderoso"! =)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!