segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Senador Álvaro Dias declara que investigação é ilegal e fascista

O Senador Álvaro Dias (PSDB) chegou a Cascavel na noite de domingo (31) e falou sobre a polêmica dos grampos telefônicos, que se agravou essa semana com a suspeita do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) também ter sido grampeado sem autorização. Nos casos de grampos, três Ministros do governo; quatro senadores, incluindo Dias, já foram investigados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). “Eu já sabia que estava sendo grampeado, especialmente na época da CPI dos Correios e do Mensalão. Eles fazem uma investigação completa, que é própria do fascismo. Se imaginava que em um estado democrático isso não fosse acontecer, mas nós estamos em um estado ‘policialesco’ e isso é um grave atentado aos direitos humanos. Essa semana vamos ter reunião em Brasília para decidir o que fazer”, declarou. Dias informou que pretende encaminhar representação ao Procurador Geral da República para que o Ministério Público possa apurar as responsabilidades. Segundo ele os grampos foram ilegais e os responsáveis devem ser punidos. Álvaro Dias fará uma palestra na noite desta segunda-feira (01), às 19h na Unioeste, em comemoração aos 20 anos de gratuidade do ensino superior. Outro projeto também do tempo em que Álvaro foi governador é a Ferroeste, que agora deve ser expandida até Paranaguá. (CGN) Assista

4 comentários:

  1. Primeiro lugar, moça, já estava sentindo falta de visitar seu blog.
    Segundo, a ida de Álvaro Dias ao interior tem por certo o sabor de uma apoteose, porque foi lá que ele deu o toque de mestre em sua administração como governador (de fato) dos paranaenses ao instituir o ensino superior público e gratuito.
    Se mais não tivesse feito (e o fez), já estaria perfeito para que sua passagem pelo Palácio Iguaçu não fosse mais do que a afirmação de um estadista.
    Que o Paraná nunca esqueça o quanto deve a esse cidadão de Quatá (pertinho da minha terra natal) que é o mais paranaense dos paranaenses.
    Por derradeiro, seria de admirar que esse (des)governo federal composto de gente minúscula e rasteira deixasse Álvaro Dias em paz.
    Homúnculos sem fibra nem honra que não se vexam de utilizar os piores recursos da manipulação sorrateira para calar a voz de um estadista vocacionado de corpo e alma para a política no mais pleno e puro sentido da palavra.
    Aqui fica meu repúdio à covardia do governo Lula e meu voto modesto para que seja decretado seu impeachment por mais este ato subalterno de gente desqualificada.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Zé, Marhaba! Obrigada pela visita (valiosa)nesse espaço! Bem colocada a importância da presença do senador em nossa região para fortalecer a política séria e liderança entre os paranaenses! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A interceptação que pode redundar numa gravíssima crise institucional mostra-se escorchante, imoral, ilegal e, nesta quadra, inaceitável.

    Enxergada a questão como deve ser, a verdade é que o que meio de prova interceptação telefônica há tempos caiu nas garras da prostituição, de sorte que virou um instrumento valioso na mercância realizada nos meandros dominado pelo demônio da corrupção, que cada vez mais encontra-se arraigado nas mais diversas terras do Poder Público, de adubo cada vez mais audacioso, persistente e resistente.

    Penso que, o eficiente meio de prova interceptação tefelefônica será cadaverizado – que não significa ser sepultado - em breve, em razão do seu péssimo e promíscuo uso, aliás, uso este perpetrado ou, se preferirem, arquitetado por aqueles que seriam – foram – o maior alvo do meio de prova sob foco. Coincidência? Fica a “dúvida” no ar...

    Impende salientar e aqui consignar que a Administração Pública em todo a sua esfera é regida, dentre outros, pelos princípios cardeais da LE-GA-LI-DA-DE e MO-RA-LI-DA-DE. Não. Não é Alice no País das Maravilhas. É a Constituição Federal que exigiu a observância desses princípios. Mas, como aqui não é o País das Maravilhas de Alice, os princípios em evidência são diariamente hostilizados pelos nossos “políticos” e, mais uma vez, a nossa quase apagada carta magna é estuprada.

    Nesta senda, é por demais necessária uma resposta do Poder Judiciário aos desmedidos abusos praticados por aqueles que têm o monopólio da interceptação telefônica. Entretanto, como sou otimista, mas, sem antes ressaltar meu profundo respeito pela Magistratura, o fato é que, algumas vezes – não disse todas – o próprio Poder Judiciário referenda o uso pródigo das interceptações telefônicas; pois, sabemos, existem limites legais.

    Enquanto isso, aguardemos cenas do próximo capítulo, ou melhor, as escutas e o teor da próxima interceptação espúria...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!