quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Árabe será preso e chicoteado por falar de sexo em programa de TV

Por ter contado vantagem a respeito de sua vida sexual em um programa de TV, um saudita foi condenado a cinco anos de prisão e a levar mil chicotadas. O Ministério da Informação da Arábia Saudita informa que Mazen Abdul Jawad, de 32 anos, relatou a um canal libanês experiências de sua vida sexual, afirmou abertamente seu amor pelo sexo e o fato de ter deixado de ser virgem aos 14 anos. Após a veiculação do programa, a sede do canal na Arábia Saudita foi fechada e Jawad preso sob cusação de "fazer apologia ao vício", de acordo com informações da rede CNN. Por tratar de sexo, o programa irritou as autoridades sauditas. Um porta-voz da polícia relatou que falar sobre atos promíscuos na Arábia Saudita é uma violação da sharia e dos costumes. (Portal Imprensa)
O que é a sharia? Também grafada como charia, chariá, xaria ou xariá, sharia, shariah, shari'a ou syariah é a doutrina dos direitos e deveres religiosos do islã. Abrange as obrigações cultuais (orações, jejuns, esmolas, peregrinações), as normas éticas, bem como os preceitos fundamentais para todas as áreas da vida (matrimônio, herança, propriedade e bens, economia e segurança interna e externa da sociedade). Originou-se entre os séculos VII e X d.C. a partir dos trabalhos de sistematização realizados por eruditos e legisladores islâmicos e baseia-se no Corão, suplementado pela Suna, a descrição dos atos normativos do profeta Maomé.

7 comentários:

  1. Para quem não sabe, uma chicotada (UMA) dói mais que um ferro em brasa enfiado na própria carne. Com 30, o sujeito já desacorda. Mil chibatadas equivale a uma sentença de morte da forma mais dolorosa possível.
    Não se trata daquele chicotinho de lã para tricô que se compra em loja de artigos "esportivos" de erotismo.
    Trata-se de um chicote longo, com mais ou menos 1,80 fora o cabo que mede uns 60 cm, feito com 3 tiras de couro cru trançado. UMA tira de couro sozinha já cortaria a pele até perto da carne.
    A chibata termina em várias tiras de couro com uma bolinha de metal na ponta. Antes da 30ª chibatada, a pele já estará solta e pendurada em tiras sangrentas. Uma beleza.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Sou contra extremismos, mas cá entre nós, umas chibatadas exatamente como as que você descreveu acima, caro Rodrigues, deveriam ser aplicadas aos criminosos em nossa Republiqueta que matam, sequestram e violentam crianças sem esboçar remorso algum.


    Desculpe. Acordei hoje meio absolutista.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho defeito você pensar assim. Hoje em dia o de que mais precisamos é de gente como você, com capacidade para se indignar e sentir repulsa.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Soraia, apenas um comentário sobre o SEU comentário. Você diz que é contra extremismo. Só um senão: Allah o Misericordioso estava com mania de grandeza quando fez você. Como é que fica o seu caso, então? Você mandaria Allah desfazer o exagero de simpatia, beleza, encanto e inteligência dessa que se chama Soraia?
    É só uma perguntinha...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Allah, o Misericordioso, estava com mania de grandeza quando lhe incutiu o tal do exagero, Zé. Aff! kkkkkkkkkk

    Chucran, pelos elogios!

    ResponderExcluir
  6. No fundo, mas bem no fundo, você SABE que eu não sou de exageros. Superlativo apenas Allah que sabe das fraquezas humanas e SABE que nós homens fomos feitos para nos deleitar diante de uma simples estrela no firmamento. Por que não nos iríamos deleitar na contemplação de uma deusa?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Chiste, diz:

    Cada povo com seus usos e costumes, ou seja cada louco com a sua manina, no Brasil isso é normal no meio político: o governo "sifú" no povo o ano inteiro e o povão, para não magoá-los, pede desculpas por dar as costas...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!