segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Constituição Federal completa 21 anos

Símbolo da democracia e da busca pelo fim das desigualdades sociais, a Constituição brasileira completa nesta segunda-feira (5), 21 anos. Criada como uma carta rígida e de princípios sólidos, já foi alterada 58 vezes nesse período. A última ocorreu em 23 de setembro deste ano, quando foi promulgada a emenda que aumentou o número de vereadores nas câmaras municipais. Outras 934 propostas de emendas à Constituição tramitam na Câmara e aguardam votação. (HNews) Leia mais Conheça a Constituição Federal

Um comentário:

  1. Criaram uma constituição que ainda não saiu do papel e do terreno das ideias inexequíveis. Tanto que nem o governo Lula respeita coisa alguma e não há quem lhe cobre pelo crime de lesa-pátria.
    Quer um exemplo, Soraia? A Constituição prevê que todos são iguais perante a lei. Ficção: o sistema de cotas para negros cria uma casta dentro da sociedade - direito de acesso à educação: você conhece algum caso em que o BRANCO POBRE tenha podido concluir seu curso médio e ingressado na universidade com as despesas todas pagas pelo poder público?
    Milhares de brancos estão sem poder estudar e por isso ficarão impedidos de ingressar no mercado de trabalho em igualdade de condições com um outro que por uma cilada do destino tenha nascido negro?
    Você sem dúvida se lembra do caso que marcou esse famigerado sistema de castas indiano que foi implantado no Brasil e que se refere a dois irmãos gêmeos UNIVITELINOS - um foi vetado porque era considerado BRANCO. Embora da mesma cor do outro, foi rejeitado. E isso ocorreu numa universidade pública do Distrito Federal, a Universidade de Brasília.
    Até hoje não vi um barnabé sequer ir para a cadeia por ferir a Constituição.
    O mais grave é que, de acordo com essa constituição "cidadã" (no dizer daquele demagogo carreirista chamado Ulisses Guimarães), as Forças Armadas deveriam zelar para que essa Constituição fosse respeitada. Você está por acaso vendo algum indício de que nossos concidadãos fardados tenham saído dos guarteis para impor o respeito à Constituição como é do seu dever?
    Corolário - a tal constituição nasceu morta, os privilégios continuam aí e agora os novos escolhidos da Sua Majestade a República são as "minorias", essas têm direitos discricionários.
    E ABSOLUTAMENTE NINGUÉM investido de autoridade (eu disse NINGUÉM) move uma palha para respeitar e fazer respeitar os direitos de TODOS.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!