sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os melhores!

Está aberta a votação para a escolha dos melhores parlamentares do País. Quem tiver interesse em votar para ajudar na escolha pode fazê-lo acessando o site do Congresso em Foco . Pelo Senado, está em primeiro lugar o senador paranaense Alvaro Dias (PSDB-PR), que já recebeu 18.461 votos de um total de 98.218 votantes. A votação prossegue até o dia 19 de novembro. Alvaro deveria ser hors concours; explico: em 2006, já foi o vencedor do Prêmio, em 2007 recebeu o troféu por assiduidade, tendo comparecido a 97% das sessões do Senado e em 2008 foi eleito novamente o melhor senador da República, obtendo o dobro do votos do segundo colocado.

Um comentário:

  1. O Senador Álvaro Dias tem clara noção do que ele representa para seu eleitorado. Sabe também que sua imagem sempre foi mantida isenta de manchas devido à sua pertinaz busca da verdade em tudo o que faz.
    Não é por outro motivo que HOJE, passadas décadas de fidelidade a seus princípios, ele pode almejar voos mais altos. É competente, é dono de uma inteligência aguda, consegue divisar com clareza os passos a seguir na tomada de posição sobre determinado assunto.
    Sabe cercar-se de assessores que não tropeçam nas decisões a tomar.
    Em suma, hoje ele pode escolher entre voltar a ser governador do Paraná e ser presidente. A sua seriedade é que o faz conter-se, porque não é populista nem demagogo. Nunca se o viu prometer algo inexequível.
    Anos atrás, o povo do Paraná, entre ele e o atual governador, fez a escolha mais desastrada da história do Estado. A questão a considerar é: será que os eleitores paranaenses amadureceram com o tombo? Será que a péssima experiência que estamos tendo foi suficiente para que da próxima vez escolham Álvaro Dias como governador?
    Para o bem do Paraná, espero sinceramente que sim.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!