Ontem à noite o senador do PSDB/PR Álvaro Dias esteve na Unioste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - onde proferiu palestra para os universitários e docentes da instituição, lembrando os 20 anos de gratuidade do ensino superior no PR e a estadualização da universidade à época em que era governador do estado. Criticou o salário atual dos professores, que há 20 anos era referência em todo o país. Comentou duramente sobre o escândalo dos grampos telefônicos, cobrando do governo federal posicionamento rígido quanto à apuração dos responsáveis. Álvaro Dias respondeu às perguntas de jovens e professores, ouvindo com atenção a crítica de um estudante sobre a presença do atual reitor, Alcebíades Orlando que mesmo perdendo as eleições, assumiu a reitoria através da nomeação do governador Roberto Requião. O senador informou também sobre a aprovação no senado do projeto que reserva parte das vagas em universidades públicas para alunos oriundos de escolas públicas, que agora deverá ser votado na Câmara dos Deputados.
Um trabalho tão bem feito pelo hoje senador está sentindo os efeitos da ingerência demagógica de um governador em fim de carreira e que só se preocupa em criar emprego para a família.
ResponderExcluirA sociedade paranaense precisa dar um basta, temos de nos unir contra essas forças maléficas que só tendem a destruir obra bem planejada por Álvaro Dias.
Nunca a educação foi tão mal como agora. Ou Álvaro Dias de volta ao Palácio Iguaçu, ou ao Palácio do Planalto, para dar um choque de qualidade no campo educacional.
O que acha disso, Soraia?
Zé do Coco
Aprovo ambas as alternativas. Não falaria se realmente não acreditasse na capacidade política de Álvaro Dias. É um estadista nato, Zé.
ResponderExcluir