domingo, 8 de março de 2009

Bachelet quer maior participação feminina na política chilena

A presidente chilena, Michelle Bachelet, pediu neste domingo aos partidos do país para apoiar a participação feminina na política em um ato por ocasião do Dia Internacional da Mulher que reuniu quatro mil pessoas em um teatro no centro de Santiago. Bachelet, que, em 2006, se transformou na primeira líder de um Estado latino-americano eleita democraticamente, pediu aos partidos políticos para apoiar as candidaturas femininas às próximas eleições presidenciais, que serão realizadas em dezembro. (Folha online com Efe) Leia mais

4 comentários:

  1. Sugiro um curso intensivo sobre TRANSITO em Chile.Impressionante o respeito que os chilenos tem pela vida humano e até dos cachorros.Se os brasileiros aprendessem a educação como chilenos, quantas vidas poupariamos.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, minha cara Hi. Não precisamos ir longe: Cascavel hoje tem um histórico vergonhoso de acidentes no trânsito, por isso sou favorável à implantação dos pardais como recurso para reduzir a velocidade de quem anda apressadinho demais, colocando em risco a vida de outros.

    ResponderExcluir
  3. Cascavel não perdeu ainda aquele ar de acampamento de tropeiros. Naquele tempo acontecia de o gado escapar da invernada e era aquela correria. De vez em quando alguém esquece a porteira da invernada aberta, ainda hoje...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Quanto à Bachelet, o povo chileno de vez em quando é pilhado com a cara insatisfeita por ter colocado uma socialista na presidência. Ela não está com toda essa corda como dá às vezes impressão.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!