segunda-feira, 30 de março de 2009

Protógenes recorre ao STF para não ser preso ao depor

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que atuou na Operação Satiagraha, pediu nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe assegure o direito de não ser preso durante depoimento à CPI dos Grampos, marcado para quarta-feira. Protógenes quer que o STF lhe garanta o direito de ficar em silêncio diante de perguntas cujas respostas possam provocar a autoincriminação. Ao fazer o pedido, Protógenes afirmou que existe "grave risco de consumação de constrangimento ilegal". O delegado solicitou ainda ao Supremo que lhe assegure o tratamento de acusado e não de testemunha. Dessa forma, não precisará assinar um termo de compromisso no depoimento. Os pedidos de Protógenes integram um habeas-corpus encaminhado ao STF pelos seus advogados. (Último Segundo com AE) Leia mais

3 comentários:

  1. Fato curioso em relação a esse cidadão: causou furor ao desvendar tramóias de gente poderosa, caiu em desgraça porque a gente poderosa era da curriola do Energúmeno Supremo lá de Brasilia e agora é obrigado a pedir socorro a fim de preservar a integridade física.
    Não duvído que haja até planos de calar esse homem. Ele sabe demais. Se bem que qualquer coisa que lhe aconteça de ruim podemos debitar imediatamente ao Lula e sua gangue e à omissão dos poderes constituídos que deram guarida a um vulgar assassino italiano e devolveram ao algoz dois boxeadores que pediram asilo em território brasileiro.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Zé do coco, não exatamente do mesmo nivel, mas eu entendo perfeitamente o que ele se sente. Olha que eu não gravei nada, só sei ler e entender as leis e portarias.
    Sofri e senti ameaças na pele.
    É ruim não ter direito de dizer as coisas certas e ter medo de dizer a verdade.
    Onde estamos vivendo !!!!
    Por isso que digo, quando eu conseguir aposentar, quero morar num lugar onde posso dormir em PAZ com as janelas da casa abertas. Meu irmão sábio mandou morar num apartamento de 15ºandar hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Hi, não vai dar certo. Seu sábio irmão esqueceu que existem hoje em dia bandidos especialistas em escalar prédios.
    Além do que, dormir de janelas abertas num país em que nem o governo tem noção de seus deveres para com a saúde pública e o saneamento básico, é pedir para contrair dengue, malária, febre amarela, tudo junto.
    Você pode até construir uma casa rodeada por um rio cheio de piranhas, vai aparecer alguém vestido de jacaré para espantar as ditas cujas e passar para o lado de dentro da propriedade.
    Vale lembrar que, depois de pedir socorro ao Supremo Tribunal Federal para não ter de contar nada lá no Senado, o tal delegado provou que não bate bem da cacholeta: andou se gabando por aí que tem bem mais coisas para contar do que as pessoas imaginam. Ou seja, o sujeito parece um daqueles cachorrinhos viralatas que só latem de longe enquanto os cachorros grandes se estraçalham.
    Tenho um palpite sobre esse cidadão: ele está querendo se manter na crista da onda para em 2010 se candidatar a alguma coisa pelo partido a que está filiado, o PSOL. A fama, ainda que morra...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!