quarta-feira, 11 de março de 2009

Câmara discute aumento salarial de R$ 8 mil a deputados

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), iniciou reunião nesta quarta-feira, na residência oficial, com a Mesa Diretora da Casa. No encontro, o primeiro-secretário da Câmara, Rafael Guerra (PSDB-MG), apresentou a proposta de aumento do salário dos deputados e extinção da verba indenizatória. A ideia do deputado é equiparar a remuneração com a dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que significa um aumento de R$ 8 mil mensais, passando de R$ 16,5 mil para R$ 24,5 mil. A verba indenizatória, de R$ 15 mil, deixaria de existir. (Último Segundo com AE) Leia mais
Com a palavra, os eleitores - ou seja, quem paga os salários dos deputados....

2 comentários:

  1. Êh Brasilzão... apesar o salário já astronômico dos nossos deputados, acredito até ser justificável um aumento de acordo com a inflação do período em questão... mas 50%?! Tá louco, eu nunca recebi um aumento desses... e olha que eu gostaria!!! :)

    Mas não tem esquema... é isso o que o povo brasileiro como um todo escolheu para si... simplesmente isso.

    ResponderExcluir
  2. Reunião dos deputados na residência oficial? Oficial de quem? do presidente da Câmara? Por que isso? Isso é assunto para ser discutido LÁ NO CONGRESSO, diante das câmeras de televisão, para sabermos dessa supina cretinice dos proxenetas da política nacional.
    No dia em que eles TRABALHAREM para justificar o que já recebem, talvez eu me abalance a discutir se têm um pingo de dignidade para receber algo mais.
    Fora disso, o que eu tenho mesmo todo empenho e interesse é que os militares reassumam o comando do País e botem a casa em ordem.
    No fundo isso tudo é culpa do povo mesmo. Ninguém mais deve ser incriminado por esses absurdos, apenas o povo que vota nessa gentalha.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!