segunda-feira, 16 de março de 2009

Piora estado de saúde de Clodovil

Imagem - AE
Os médicos do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, anunciaram nesta tarde que o estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) piorou nas últimas horas. A situação agora é “muito grave”, com elevado risco de morte. O estado de coma de Clodovil é o mais grave, em nível 3, na escala de 3 a 15 usada para qualificar a gravidade do coma (sendo o nível 3 o mais grave). Ele havia chegado ao hospital com um coma em nível 5. (Último Segundo) Leia mais

5 comentários:

  1. No caso dele, 71 anos de idade, saúde debilitada, fica mais difícil. Após o AVC, quanto mais se demora para dar as atenções de emergência, mais danos são causados ao cérebro. Fica extremamente difícil a recuperação, se não impossível. A ficar entrevado numa cama indefinidamente, inconsciente, é mais confortável para com o doente que ele se vá, descanse em paz, porque sua vida será pouco mais do que a de um pé de repolho na feira esperando ser levado à panela.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Hoje de manhã os médicos farão o exame para ver se já houve morte cerebral. Como disse alguém no blog dele. Perderemos um grande "alfaiate".

    ResponderExcluir
  3. E olhem que, quando minha mãe sofreu AVC e ficou na UTI do Hospital Cajuru aqui em Curitiba, olhei o histórico e e deduzi - coma profundo, irreversível.
    Poxa, 42 anos vivendo com minha mãe, filho único, inseparável, poderia parecer que eu estava querendo me livrar dela. Mas era realmente a coisa mais sensata a pensar porque não há retorno à consciência mesmo precária a partir de um certo nível, mesmo porque o cérebro já se encontra totalmente comprometido.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. (Último Segundo com Agência Estado - 10h04min)

    "O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, segue em coma profundo. De acordo com boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Santa Lúcia, onde o deputado está internado desde ontem, o estado de saúde do parlamentar é de extrema gravidade.

    Durante o dia, Clodovil será submetido a exames que irão avaliar o estado neurológico em que se encontra. A finalidade, de acordo com a equipe médica, é verificar a gravidade da lesão no cérebro e a possibilidade de morte cerebral.

    O boletim médico informa ainda que os sinais vitais do deputado estão sendo mantidos apenas por meio de medicação e de equipamentos.

    Ontem, a assessoria do gabinete de Clodovil divulgou que ele havia sofrido uma parada cardíaca durante cinco minutos, mas foi reanimado. Os médicos informaram que ele não pode ser submetido a uma cirurgia porque a pressão no crânio é grande. Na tentativa de melhorar o quadro, a equipe colocou um cateter na cabeça do deputado.

    A previsão é que o próximo boletim médico seja divulgado às 13h."

    ResponderExcluir
  5. Sei o que você está falando. Realmente, eu também penso assim. Quando isso acontece, a pessoa do coma não sofre. Sofre quem está ao seu lado. No caso dele, está de mal com a família toda. Quem tem falado com os médicos sobre seu estado são seus assessores. Já imaginou...A mãezinha de que tanto falava, se foi.
    Que ele vá em paz.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!