quinta-feira, 14 de maio de 2009

Álvaro Dias protocola pedido de criação da CPI da Petrobras

Nas palavras do senador tucano, além da CPI ser em favor da Petrobras, objetiva sua preservação. Álvaro Dias reforça que os desvios existentes são inquestionáveis e que omitir-se diante de tais evidências configura cumplicidade.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) protocolou, na tarde de ontem (13), junto à Secretaria Geral da Mesa do Senado o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar irregularidades envolvendo a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O requerimento conta com a assinatura de 32 senadores. Entre os fatos enumerados como justificativa para a criação da CPI estão indícios de fraudes em licitações, de desvios de verba e de superfaturamento de obras. Essas denúncias são resultantes de investigações da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas da União. (Agência Senado) Leia mais
Clique AQUI para ouvir o comentário do senador Álvaro Dias.

Um comentário:

  1. No blog do Senador Álvaro Dias, é impressionante o número de pessoas que colocam comentários, não só sobre este assunto, mas sobre praticamente todos os que ele aborda.
    Quem quiser participar e ainda não conhece, o endereço do blog é www.blogalvarodias.com.
    Para não fugir ao hábito, também no caso da CPI da Petrobras é grande o número de participantes, e alguns curiosamente usando a costumeira manobra para desviar a atenção do foco da CPI, atribuindo do presidente anterior, Fernando Henrique Cardoso, os crimes mais diversos, como se não tivesse existido uma auditoria do Tribunal de Contas da União dando as contas de FHC como certas.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!