terça-feira, 26 de maio de 2009

Senado paga ilegalmente ajuda com habitação

O Senado paga ilegalmente, há seis anos, auxílio-moradia para os senadores que não moram em apartamento funcional. Os gastos irregulares já somam cerca de R$ 11 milhões. A Mesa Diretora da Casa, formada por sete senadores, anulou em 2002 o ato que previa o pagamento mensal para os congressistas custearem as despesas com habitação em Brasília. Ou seja, desde então, a direção do Senado ignora uma decisão que ela própria tomou. O pagamento foi mantido sem nenhum tipo de respaldo legal. Por mês, senadores que optaram por não usar apartamento funcional ganham R$ 3.800 de auxílio-moradia. Segundo a direção do Senado, 42 senadores têm o benefício. Os demais ou vivem em apartamentos da Casa ou abriram mão da verba. (Último Segundo) Leia mais

4 comentários:

  1. Isso, Soraia, parabéns! Temos de divulgar por todos os meios ao alcance essas falcatruas com o dinheiro de nossos impostos. Seja do Palácio do Planalto, seja da tal casa-da-mãe-joana, ops... Casa do Povo ou do castelinho de ministros além do bem e do mal que se chama STF.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Auxílio-moradia é dose... eu não ganho isso no meu trabalho... meu auxílio-moradia é o meu salário, que paga aluguel, condomínio, todas as contas da casa e ainda sobra pra uma viagem eventual, não-custeada pela minha empresa!!! Esses de lá ganham 8 vezes mais que eu, auxílio isso, auxílio aquilo... esse país não tem jeito mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. CHISTE, diz:
    O poder não ve o ser humano e nem quem o detem:

    Jânio Quadro quando afirmou que as forças ocultas manipulavam e Figueiredo, num de seus desabafos, falou: "Que melhor do que ser presidente é ser amigo do presidente". Eles não estavam errados: cada um que é eleito leva consigo, ao poder, o seu pessoal e os que estão continuam. O presidente fica refém do seu grupo e das forças ocultas que detém o capital. Getúlio caiu e não foi por acaso, o regime militar acabou e não foi pelas passeatas e uma série de fatos obscuros que somente podem acontecer através de forças políticas, figurinhas carimbadas que permeiam sucessivamente no poder. No caso atual, Luis Inácio: ele tem que fazer o seu sucessor pois o pessoal dele não irá gostar de perder a boquinha e as forças ocultas apoiarão todo aquele que não venha a interferir em seus investimentos no solo da pátria amada “Brazil”. Collor aprendeu a lição e começou a nadar a favor das ondas, não menosprezando a força dos bastidores do poder.

    ResponderExcluir
  4. Pois é...
    No Brasil tudo é possivel, sabe que no enterro do cachorro do governador terá mais gente que do velorio do proprio governador?
    Por que será?
    hehehehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!