sábado, 16 de maio de 2009

As deusas sempre vêm à Terra - por José Rodrigues Filho

Quero aqui tomar a liberdade de prestar uma homenagem sincera, de todo o coração, a uma pessoa bonita. Mas essa pessoa não é simplesmente bonita dentro de um padrão estético que somos ensinados a usar para julgar o belo e o feio. Essa questão deve ficar restrita ao terreno da tecnicalidade. E o que tenho a dizer vem do coração. Mas sem dúvida este padrão, no que diz a esta pessoa, é o menos suspeito, menos sujeito a erros de julgamento.

Dia 17 deste mês, muito apropridadamente cai num domingo, dia do sol entre os pagãos da Antiguidade. E quero que o sol ilumine a vida dessa pessoa especial, bonita, dona de um coração de ouro e de uma integridade sem par. Refiro-me à Soraia, cujo aniversário é neste domingo. Nada mais apropriado, uma deusa fazendo aniversário num dia dedicado ao deus Sol. Eu quero que essa moça especial, um ser humano extraordinário, uma inteligência excepcional, tenha um domingo feliz, pleno de surpresas agradáveis. Soraia, quero que saiba que eu me sinto honradíssimo porque você considera seu amigo. E é por isso que não podia deixar de lhe prestar esta simples homenagem. Que Deus ilumine sua vida e a cumule de bençãos. Você merece, porque é uma benção na vida de tantas pessoas. Fica aqui a minha ordem que espero que cumpra: SEJA FELIZ, menina!

José Rodrigues Filho

9 comentários:

  1. Zé, meu bom e sempre amigo!

    Muito obrigada pelas palavras gentis e acolhedoras - um pouco exageradas, não é? rs...
    Não sou muito boa com as palavras quando o assunto sou eu, mas faço questão de expressar meu agradecimento pelo amigo que tem sido e pela colaboração especialíssima aqui no blog. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Pois eu quero que saiba que isso de não saber muito bem se expressar a respeito de si mesma é qualidade de uma deusa. Quem disse que as deusas têm de falar sobre elas mesmas? Como todo deus, ela tem apenas de SER.
    E você É.
    Simplesmente SER é uma qualidade já de per si muito rara.
    A maioria das pessoas contentam-se apenas em fingir que são, vivem num mundo de faz-de-conta, vivem por procuração, sem sequer buscar as raízes de si mesmas.
    Só quem não a conhece, como eu conheço, é que pode avaliar de forma positiva as coisas que digo a seu respeito.
    Seus verdadeiros amigos sempre se contentarão em saber que você está aqui, entre nós. Sua presença em nosso meio é benção suficiente e nos contentamos com o simples fato de que você é real, EXISTE.
    No seu aniversário, nós, seus amigos, as pessoas que a conhecem, é que levamos o presente melhor. VOCÊ, dentro de nossos corações.

    José Rodrigues Filho

    ResponderExcluir
  3. Soraia David!

    Parabéns por seu aniversário, faço votos para que seja sempre muito feliz e que tenha sempre essa energia boa que passa pra gente todas as manhãs no rádio e aqui tbém! Sucesso, felicidade e saúde! Te adoro!

    ResponderExcluir
  4. São poemas acrosticas que escrevi há muito tempo, quero dedicar a Soraia, A nossa fonte de sentimentos com beijos e desejo-lhe tudo de bom que existe nesta terra.
    sua amiga de sempre... TERRA

    Ternura da mamãe,
    Eternamente permanente,
    Raizes profundas,
    Razão de viver,
    Amor sem fim.

    Cascavel, 23/9/97.


    ÁGUA

    Amor, a fonte de nossas lágrimas,
    Gaivotas sobrevoam a água,
    Uma gota, duas gotas...é o inicio para
    A nossa Terra, planeta azul.

    Cascavel, 27/8/97.

    SOL

    Sobre as folhas verdes
    Ofuscam perfume das flores
    Livremente, as abelhas fecundam.

    Cascavel, 22/9/97.


    FOGO

    Fagulhos pequenos que resistem
    Orvalho da madrugada,
    Ganância dos homens
    Orgulham-se e sobrevivem das próprias mentiras.

    Cascavel, 22/9/97.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda e Hi... Coisa boa logo pela manhã receber demonstrações de afeto como estas! Obrigada! Aproveito a oportunidade para agradecer aos amigos Regina, Karin e Simão pelo jantar de ontem e "Parabéns a você" inusitado, com direito a velinha!! E deixo meu abraço imenso também à amiga, irmã e conselheira Marlene pelas flores nas primeiras horas da manhã! Isto é riqueza: amigos que expressam carinho através de palavras, gestos e até mesmo silêncio. Obrigada novamente, Zé, Fernanda e Hi! :)

    ResponderExcluir
  6. Pela parte que me toca, Soraia, não precisa agradecer não. Não estou fazendo nenhum favor, mas uma reverência que devo a uma deusa. Ter-me incluído em seu caderninho no capítulo dos amigos já é uma recompensa que nunca vou agradecer o bastante.
    Só faça isso para um vil mortal, deusa: seja sempre feliz a despeito de quem ouse pensar em atingi-la.

    José

    ResponderExcluir
  7. Permita que eu corrija um erro crasso no meu primeiro comentário. Onde se lê "Só quem não a conhece, como eu conheço...", leia-se: "Só quem a conhece, como eu conheço...".
    Na pressa de ser o primeiro a mandar alguma coisa sobre seu aniversário, atropelei de tudo um pouco: sintaxe e algo mais...
    É a emoção, sabe moça?

    José

    ResponderExcluir
  8. Um grande beijo neste dia especial, Soraia! Felicidades mil em sua vida!!

    Profª Silvia/Cvel

    ResponderExcluir
  9. Querida Soraia!!!
    Um dia estava Deus a pensar...Em seu coração o desejo imenso de criar...
    Alguém que Ele pudesse amar;
    Alguém que pudesse amar;
    Alguém que existisse para ser feliz.
    Então Ele teve uma idéia!
    Resolveu, com amor e ternura,
    criar você: por amor e para o amor.
    Nesse momento, Deus exultou de alegria em saber que você, do jeitinho que é, iria se tornar realidade.
    Assim, toda a criação esperou, radiante, para ver tamanha obra prima das mãos do Criador.
    E esse dia aconteceu: Dia 17/05. Você veio a existência e, para a alegria de toda humanidade, você nasceu.
    Você é importante, você é inspiração amorosa do Pai do céu.
    Já faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.

    Eu me orgulho de ser sua amiga, pois além de tudo, você é dessas pessoas que são assim como o sol, que nos acalenta e aquece mesmo quando não se vê.
    Lembre-se:
    Os verdadeiros anos que nós temos são os que ainda estão por vir... Os outros já se foram... Parabéns e que os anos que você ainda tem a viver sejam os melhores de sua existência!!
    Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais. Te desejo sempre o melhor e sei que você sabe disso.
    Faça de tudo para ser feliz. Isso é o que importa. Conte sempre comigo.
    Beijos minha querida e grandiosa amiga.

    Marlene.




    Seja feliz, hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!