quinta-feira, 19 de março de 2009

Brasileiro é capa da 'Science'

Imagem - Duke University
Estudo liderado pelo neurocientista Miguel Nicolelis foi feito com roedores. Pesquisa pôs instituição brasileira pela 1ª vez na capa da revista "Science".
Uma nova técnica criada por uma equipe liderada por um pesquisador brasileiro e testada com sucesso em camundongos pode dar grandes esperanças aos pacientes vitimados pelo mal de Parkinson. Ela conseguiu, em roedores, eliminar os sintomas da doença ao estimular com eletricidade o sistema nervoso a partir da medula espinhal. O trabalho foi chefiado por Miguel Nicolelis, da Universidade Duke, nos Estados Unidos, e do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, no Rio Grande do Norte. O estudo ganhou a capa da edição desta semana do periódico científico "Science". É o segundo estudo da Duke a fazer a capa da revista - e o primeiro de uma pesquisa brasileira". (G1) Leia mais

10 comentários:

  1. Zé do coco...imagine você!
    Euzinha aqui sentada na frente da tela com 1 copo que contem 1 dose, 3 pedras de gelo e 1 latinha energetica...lendo Blog da SS.
    Sohhhhhhhhhhhhhhhhhhh me sinto uma rainha, só me falta um escravo ao lado fazendo ventinho com Leque gigante e podia fazer massagem nos ombros...afinal de contas fui trabalhar as 6:20 e cheguei 20:20...14 horas de jornada!!!
    Mereço hehehehehe
    É muito relaxante ler Blog da SS que vem resumido e mastigado, e nada de tiroteio de Rio ou de Sumpa.

    ResponderExcluir
  2. Tem horas que tenho vontade de omitir/negligenciar horrores que acontecem ao redor da gente.
    Tv, jornais e radio...maior parte que ouço é só terror...
    Por isso que gosto de Blog da SS,que vem resumido e selecionado que acrescenta algo de positivo na gente.
    Vote na SS.

    ResponderExcluir
  3. Hi, vc está se revelando um excelente cabo eleitoral, rs. Se um dia me aventurar na seara política, te contrato! :)

    ResponderExcluir
  4. Hi, é bom que a Soraia não se faça de rogada, vá sondando as possibilidades etc. e tal. E, sobretudo, aprendendo os macetes da administração pública, porque ela tem condições de chegar a governadora. Por que não?
    Afinal de contas, temos até um analfabeto como presidente da república, por que não ter uma pessoa culta e inteligente como nossa amiga Soraia?
    Quanto a ficar abanando você no calorão enquanto saboreia seu daiquiri com limonada, se quiser, eu me candidato. Sou bom em massagem também..., aliás, bom não, sou MUITO bom...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  5. Mas, brincadeiras à parte, Hi, o que acha dessas experiências na busca de tratamento do Mal de Parkinson? Você está familiarizada com o mecanismo que detona essa doença?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Hi, Mal de Parkingson é aquela doença degenerativa que faz o sujeito tremer e perder o controle dos movimentos do corpo?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  7. Zé do coco, Mal de Parkinson é mais comum em homem, ele fica tremendo os dedos que fica parecendo que está contando dinheiro, perde expressão facial, controle de andar, etc...é ruim. Se conseguir o tratamento será MARAVILHOSO quanta gente iam ser felizes.

    ResponderExcluir
  8. Existe um medicamento que anda sendo administrado aos que sofrem desse mal e que mantém sob controle aquele treme-treme todo, a L-dopa.
    Esse medicamento tem um efeito colateral bastante complicado: deixa o treme-treme com vontade de traçar o lupanar todo, o sujeito fica assanhado.
    Mas que os marmanjos não se entusiasmem, porque a L-dopa não faz efeito nenhum em pessoas sadias e duvido muito que alguma senhora, embora altamente motivada sexualmente, vá ficar motivada a manter relações com um cara treme-treme.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  9. Zé do coco, uma piada ok.
    Num asilo havia um casal de namorados idosos(obio que são idosos heheh), derepente o velinho deixou de procurar velinha, pois o velinho estava namorando outra velinha. Quando a velinha perguntou " por que você me trocou e o que ela tem a mais que eu?", o velinho respondeu " ela tem Mal de parkinson". é triste hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Tem outra, Hi, rapidíssima. O menininho queria fazer xixi e chamava a vovó. A mãe quis ajudar mas ele reclamou.
    - Quero a vovó!
    - Mas por que a vovô?
    - Porque ela treme a mão....
    Podre essa, não?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!