quinta-feira, 5 de março de 2009

Buemba! Nova promoção da GM! Compre um carro e leve quatro ex-funcionários! - Por José Simão

Recebi por e mail e repasso aos leitores do Blog!
Monkey News no ar! Hoje sem piada pronta! Mas o Simão tem uma declaração a fazer: "o povo brasileiro é um povo preocupado com o futuro. Quando é a Páscoa?" Rarararará! Demora?
Teve as demissões na Embraer, né? O Simão sabe como resolver esse problema: é só dar um cheque voador para cada um e pronto, acaba.
Outro assunto é a portabilidade. Para explicar melhor essa história, temos uma definição de portabilidade: a Dilma mudou de cara, mas continua no 13. É a portabilidade visual, uma coisa de fidelidade mesmo. Uma piada que está correndo na internet é sobre o novo apelido do Obama. Agora ele é chamado de o.b. - está no melhor lugar no pior momento! Rarararará. É mesmo o pior momento. A GM está querendo mais US$ 6 bilhões e quer que o mundo inteiro contribua. Por isso, o slogan deles mudou:

E parece que a empresa também vai mudar de nome. Agora é Sargento Motors, caiu a patente. Ela está fazendo também uma promoção: compre um carro e leve direção hidráulica, teto solar, vidro elétrico, ar-condicionado e quatro ex-funcionários. Rararará! (UOL Notícias)

8 comentários:

  1. Tenho uma perguntinha: O QUE é Páscoa?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Depende. Quando criança, época em que olhava os ovos de chocolate de meus primos e chorava. Só ganhava uns pequenininhos. Depois de adulta (livre do trauma de infância e de qualquer desejo de comer chocolate)- época em que a saudade de minha avó materna, d. Regina, acentua-se mais: ela faleceu dois dias antes da Páscoa. Sua pergunta pode ser respondida de acordo com o perfil do leitor que por aqui passar. Do consumista ao religioso; do historiador ao ateísta. A mim, um dia como outro qualquer, já que todas os momentos devem ser contemplados como reflexão para a crença que cada um carrega dentro de si.

    ResponderExcluir
  3. A Páscoa é uma festa de origem pagã. Como aliás tudo aquilo que impregna o judaísmo e o cristianismo. Quando se estuda Religião Comparada, aprende-se a detectar mais pontos em comum do que divergentes. Embora os adeptos das novas religiões porfiem por apagar os traços das origens verdadeiras dessas novas religiões. O ovo sempre foi símbolo do eterno começo, que coincidia para os habitantes do Velho Mundo com o fim do inverno e começo da primavera. Entre os eslavos (ucranianos, letos, poloneses, lituanos, russos etc.) existe um costume milenar de pintar ovos para dar de presente numa determinada época do ano para augurar boa sorte.
    Enfim, eu prefiro chocolate, como adoidado e recomendo. Faz bem para a alma, venha ou não em formato de ovo. E acho que, se você realizar pelo menos uma vez aquela brincadeira de procurar ovinhos de chocolate nas moitas de periquitos e brilhantinas, logo de manhãzinha, esse trauma de infância vai ser apagado e, cá entre nós, duvido que você não chore. Diga a seu maridão para fazer isso por você, esconder ovinhos de chocolate pela casa e no jardim, com desenhos de rastros de coelhos etc., e saia a procurar onde os coelhinhos da Páscoa deixaram os chocolates.
    Depois me conte o que sentiu. Reencontre a Soraia menina lá dentro de você e coma junto com ela os ovos de chocolate.
    O nome disso é psicodrama.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Rs, essa é boa, Zé. Não, obrigada! Prefiro esconder os ovos como tenho feito com os meninos desde pequeninos. Não há o que reencontrar. O passado, a infância com suas alegrias e tristezas estão em algum lugar diverso do presente e devem permanecer lá. Quanto aos chocolates, qdo bate a vontade, a opção é o chocolate branco. E só.

    ResponderExcluir
  5. Por que chocolate branco, Soraia? Algum motivo especial? É promessa? É voto diante de Nossa Senhora da Perpétua Dieta?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Sobre o absorvente O.B., faz-me isso lembrar uma cartinha que o príncipe Charles mandava para a atual consorte, enquanto ainda era casado com Lady Di: "meu sonho é ser seu Tampax". Argh!

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  7. Nããão, Zé! Nada de promessa, menino, nem dieta (se tiver que ganhar calorias, será com chocolate branco, preto, cor-de-rosa, hehe). Paladar mesmo. Acho que é mais suave. Nem sou tão chegada assim em chocolate. Prefiro flores, hahaha!
    **********************************************

    Essa do príncipe Charles foi p/ derrubar o tópico, heim! :0

    ResponderExcluir
  8. Uai, não fizeram jogo de palavras para envolver o Obama. Em troca mandei a do carlão, príncipe inglês porra-louca que nunca dá uma dentro.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!