quinta-feira, 19 de março de 2009

Casamento na Arábia Saudita

Para quem acha que homens árabes seguem à risca a tradição do casamento sem questionar os preceitos do casamento sem amor, dê uma olhada no vídeo abaixo para tirar sua própria conclusão. O que é amor para alguns, pode parecer estranho para outros. Pensando bem - se o amor é uma loucura - como não definir os que amam, como loucos?
Vídeo - TV IG

7 comentários:

  1. Quanto a se os homens podem casar com quantas mulheres quiserem, não é bem assim. As leis do Corão prevêem que um homem pode ter mais de uma esposa SE elas tiverem a possibilidade de conviver harmonicamente entre si e se ELE tem condições comprovadas de sustentá-las. Há algum tempo que não leio o Corão, mas se não me falha a memória o homem não pode ter mais de quatro esposas, convivendo harmonicamente e desfrutando de conforto e sendo bem tratadas, com o mesmo carinho com que eram tratadas nos lares de onde saíram.
    Esposas em número maior do que esse caberá recorrer ao Mullah para abrir exceção.
    Em tempo: existem maridos que batem nas esposas, mas sob as leis do Corão o lugar dele é na cadeia, podendo receber castigos físicos na proporção do mau trato dispensado à esposa.
    Vale lembrar que HÁ desvios na interpretação do Corão, mas isso acontece também em comunidades cristãs e de outras religiões.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar outro detalhe: no caso de casamentos envolvendo meninas ainda muito novas, elas só poderão ser tocadas pelo marido depois de um certo tempo, porque pelas leis islâmicas a menina na idade de 9 anos não está preparada para ser esposa.
    Portanto, os pedófilos de plantão que tirem o cavalinho do sereno porque poderão ser castrados, pelas leis islâmicas...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Injustiça as mulheres não escolherem amulher com quem quer casar, e os homens também não escolherem as mulheres com querem casar. O homem pode ter quatro esposas e a mulher só um marido! A filha mulher é uma meia filha, um filho homem é sagrado! Pura injustiça, as mulheres são mais privilegiadas que os homens. Injustiça! Eles falam mau de nossas leis mas a lei deles é um LIXO!

    ResponderExcluir
  4. Que se foda esse povo do estrangeiro com suas leis de lixeira!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. alem diso so so homen podem ver seu rosto, na rua os rostos estarao cobertos por panos (no brasil as mulheres quase saem pelas na rua e la nao pode nem mostrar o ros meu dus q lei em !!)

    ResponderExcluir
  6. as leis ia sao muito estranha para mim elas nao podem nem mostroa o rosto para nimguem alem para os maridos e os maido pode ter quantas mulher quer (mas de nao) s mulheres so ta loko ne

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!