segunda-feira, 30 de março de 2009

A farra dos bilhetes aéreos

Nos meses em que o Congresso paralisa suas atividades para desfrutar do recesso parlamentar, deputados e senadores batem o recorde de emissão de bilhetes aéreos. Foi assim nos últimos dois anos. Levantamento realizado pelo site Contas Abertas a pedido do Correio mostra que justamente quando menos os políticos trabalham em Brasília, mais eles utilizam a cota de passagens, que deveria servir exclusivamente para facilitar a atividade parlamentar durante o funcionamento do Legislativo. Deputados e senadores não sabem explicar ao certo o porquê de gastarem durante os meses de férias quase o dobro do que utilizaram em passagens durante os meses que — pelo menos teoricamente — estiveram trabalhando. Atualmente, os parlamentares têm direito a um limite de gastos determinado de acordo com cada estado do país, que varia entre R$ 4,7 mil e R$ 18 mil mensais. Essas quantias podem ser acumuladas e revertidas em créditos de pessoa física em qualquer companhia aérea. O parlamentar pode simplesmente passar tudo para o nome dele ou de outra pessoa e usufruir desses bilhetes quando quiser e usá-lo até mesmo depois do fim do mandato. (Congresso em Foco) Leia mais

3 comentários:

  1. Convém mesmo publicar aqui essas coisas esdrúxulas, para que o público seleto que visita este blog saiba que nada está funcionando dentro da normalidade e da ética nas três instâncias do governo.
    Esses assuntos são desagradáveis, incomodam e é preciso muita coragem de sua parte, Soraia, trazè-los à luz do dia.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Fico indignada quando leio notícias assim, muito me admira esses mesmos políticos não usarem os benefícios que tem para promover o bem aos seus eleitores. Estou à procura de nomes honestos para votar nas próximas eleições, mas confesso que a dificuldade é muito grande.

    Profª Silvia/Cvel

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou marciana, pois estou fora da moda.
    Pois no final da semana tive que ir para capital fazer um treinamento por 2 dias, sendo funcionária do estado ganhei dinheiro para gastar com estadias e alimentações.
    Tambem aproveitaram a carona do VAN que ia trazer material gasto no serviço, e fomos e voltamos com VAN do estado.
    Acontece que gasto com hotel e alimentação foi maior que me deram...fazer o que...eu não ia dormir no hotel de 10 reais perto da pracinha.
    Dai leio as noticias referentes que vem de Brasilia, fico pensando que moral teriam esses caras ai para educar os filhos !!! só podia dar infelizes drogados. Na verdade os filhos deles são vitimas.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!