sábado, 28 de março de 2009

Fim de novela no Paraná - final feliz para o eleitor?

Amanhã Londrina poderá escolher seu prefeito (arre, já não era sem tempo!) através do voto em sua terceira edição - terceiro turno para quem preferir. Aqui mesmo no blog, há quatro meses, escrevi que era coisa de novela o impasse do STE e as eleições de Londrina, e que como telespectadora dessa novela, que estava mais para "O Favorito", mudaria de canal. Pois bem, a novela global acabou, e agora o "Caminho é das Urnas", meu caro amigo londrinense (are baba!).
Neste domingo, Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT), respectivamente, segundo e terceiro colocados no primeiro turno irão disputar o pleito na capital do norte do estado. Em entrevista ao Bonde News de ontem, 27, o presidente do TRE-PR, desembargador Jesus Sarrão "definiu" que o terceiro turno das eleições em Londrina serviu para tornar o eleitor mais consciente com as causas e legislação. Agora sim, tá explicado. Foi tudo combinado para que o londrinense tivesse a oportunidade de se aprimorar enquanto eleitor. Impasse e morosidade da justiça não existem. É tudo coisa da cabeça de quem votou no primeiro turno, no segundo... Cerca de 3,9 mil mesários foram convocados para trabalhar amanhã. A Justiça irá gastar R$ 280 mil com o processo, quase um terço daquilo dispensado em cada turno de 2008. A previsão para o término da apuração dos votos é para às 18h20 deste domingo, mas o presidente do TRE-PR adiantou que o novo prefeito de Londrina poderá ser conhecido antes disso. Aechá!

2 comentários:

  1. Nota ZERO para a Justiça brasileira em todas as instâncias. No caso da Justiça Eleitoral, o problema todo foi criado em Londrina mesmo, pelas razões e atitudes que já são de amplo conhecimento do público.
    Para a Justiça brasileira, para que simplificar, se tudo pode ser complicado?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Barbosa Neto venceu. Que os londrinenses encontrem motivo para se alegrar com isso...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!