domingo, 29 de março de 2009

MST multiplica entidades para não perder repasses federais

O governo federal repassou R$ 152 milhões desde 2003 a pelo menos 43 entidades cujos dirigentes são ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Segundo a reportagem de Marta Salomon, em matéria publicada na Folha deste domingo, algumas dessas entidades foram criadas depois que os principais braços jurídicos do movimento dos sem-terra se tornaram alvo de investigações do TCU (Tribunal de Contas da União), por supostos desvios de recursos. Criado em 1984, o MST não tem CNPJ e não pode receber recursos públicos diretamente, o que o levou a criar entidades para isso, como Anca (Associação Nacional de Cooperação Agrícola) e Concrab (Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária). (Folha online) Leia mais
Foto - Folha Imagem

7 comentários:

  1. Vou citar 2 exemplos :
    1. conheço uma senhora que tem Buffet e faz jantares para casamentos grandes, onde servem centenas refeições e no meio da semana ela ficava no acampamento e sei que ela ganhou um pedaço legal de terra, assim hoje ela tem Buffet e tem chácara, esperto né
    2. Há uns anos,atendi um senhor que tem um mercado em Cascavel e no final da semana ficava no acampanmento de MST para ganhar um pedaço de terra,eu não sei se ele ganhou terra ou não!!!
    Então tá né...

    ResponderExcluir
  2. Tudo fachada... ainda me admira que o governo defenda grupos que usam recursos públicos de maneira tão "misteriosa". Qualquer empresa tem que ter contador, realizar auditorias etc. Por que isso não é assim com essas "entidades"?

    ResponderExcluir
  3. Só espero que essa corja que está no governo continue dando dinheiro nosso para vagabundos. Não haverá atenuantes.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Soraia, procure postar aí uma notícia que lhe mandei sobre os parlamentares terem direito a pelo menos UMA PASSAGEM AÉREA POR DIA como parte de suas regalias.
    Aí nós vamos entender por que razão a tal casa-da-mãe-joana a que chamam Casa do Povo não tem autoridade moral para questionar essas despesas que o Lula inventa para proteger os seus queridinhos que ele usa para depredar patrimônio público e privado.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  5. Hi, você fez um comentário assaz interessante: pessoas sem tradição nenhuma de cuidado com a terra disputando um pedaço e largando sua atividade profissional que lhe serve como meio de vida para sair em passeata e manifestações (algumas violentas), depredando patrimônio público e privado.
    O MST é uma organização clandestina, não tem sede própria, não tem CNPJ e é mantido por essas instituições paralelas, parasitas da sociedade.
    Tem de ser banida do território nacional, pela violência se preciso for, para que não reste dúvida de que aqui é um país de quem TRABALHA.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Ixi gente! O que mais tem dentro desses acampamentos é gente com ocupação, formação e conhecimento! A petizada acostumou mal aos sanguessugas e agora quero ver o que a mãe do PAC e o pai das bolsas vai fazer pra restaurar a ordem no campo!

    ResponderExcluir
  7. Zé do coco, pelo contrario, eles não largaram suas atividades profissionais que sustentam, mantem as atividades e ainda participam como sendo integrantes de MST...eles são mais espertos que imaginam.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!