sábado, 14 de março de 2009

Os mesmos privilegiados de sempre - por Carlos Chagas

"Ora bolas, ou a lei vale para todos ou não vale para ninguém. Longe de nós a defesa de engenheiros, arquitetos, jornalistas e outros detentores de canudos que perderão a regalia, porque, na verdade, ela não deveria existir para ninguém. Muito menos essa outra execrável benesse, de foro especial para parlamentares e ministros."

Os mesmos privilegiados de sempre

Vamos parafrasear mestre Helio Fernandes, para quem, no Brasil, o dia seguinte sempre consegue ficar um pouquinho pior do que a véspera. Sem medo de errar podemos dizer que no Congresso, também. Só este ano, registrem-se os episódios do castelo do deputado Edmar, da mansão do Agaciel, do pagamento de horas extras a funcionários num mês de recesso, das verbas indenizatórias entregues a empresas dos próprios parlamentares, das denúncias do senador Jarbas Vasconcelos, dos acordos "espúrios" referidos pelo senador Aloísio Mercadante e outros. Pois esta semana mais uma lambança foi acrescentada à imagem do Senado, que o presidente José Sarney pretende recuperar. A Comissão de Constituição e Justiça acaba de aprovar projeto extinguindo as prisões especiais para portadores de diplomas universitários e outras categorias privilegiadas. Tudo estaria bem não fossem as exceções, ou seja, continuarão com direito a prisões especiais os deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores, ministros, juízes, promotores públicos e militares. (Tribuna da Imprensa) Continue lendo

18 comentários:

  1. Existe 2 tipos de ladrões :
    1º - são ladrões do tipo que não conhecemos, entraram na clinica 6x durante a noite, mas seguro cobre.
    2º - são ladrões que nós escolhemos quem pode e deve roubar, só que seguro não cobre,são politicos que chamam o povo de pobre e fedido.
    ACORDA O POVO.

    ResponderExcluir
  2. Dra. Hi, eu já pude constatar que O POVO é um rebanho. São inconscientes de suas próprias e reais necessidades e por isso são fáceis de ser manipulados.
    Uma coisa é o povo, outra é o indivíduo. E esse é um elemento a ser acordado, despertado, para evitar fazer parte do rebanho.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. seo Zé do coco, posso pedir para despensar "Dra"?
    Estou fora do horario do serviço hehehehe
    Sou simplesmente Hi
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que a maioria dos que elege esses senadores e deputados que criam essas leis estapafúrdias, são os mesmos que na eleição seguinte não LEMBRAM em quem votaram. Democracia é uma coisa muito legal, se o povo souber tirar o correto proveito dela.

    ResponderExcluir
  5. OK, Hi, mas eu ainda assim vou considerá-la doutora, porque fora do consultório pelo menos dos males do coração deve entender muito bem.
    Estou amando inapelavelmente e não sei o que fazer.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Zé do coco, sugiro tomar um banho frio, comer um pé de alface com molho de maracuja e declarar sua paixão a sua amada...

    ResponderExcluir
  7. Hi, pior que ela já sabe. E faz charminho pra cima de mim, tadinho de mim.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  8. Zé do coco, meu disse que mesmo sendo elogio, depois de terceira cansa.
    Então ...sugiro convidar a amada para ir pescar, descansar e ficar a toa no Ariri.
    Vai ser fantastica.

    ResponderExcluir
  9. Será que ela toma ir pescar, Hi?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  10. correção: onde se lê "toma", leia-se "topa".
    Estou tão apaixonado que troco até os dedos aqui.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  11. Tenho saudade dos tempos dos militares no país. Podem dizer o que quiserem, mas parece que a democracia no Brasil é totalmente equivocada. Soraia,como professora que foi um dia, me corrija se estiver errada. liberdade em demasia leva ao caos ou não? Agora os deputados e senadores fazem o que bem querem quando querem e ferram quem bem entenderem. Tinha é que mudar a forma de se ensinar história nas escolas. E quando falam em ética e cidadania nos planos de aula, deveriam levar os alunos pra dentro das câmaras de vereadores, do congresso nacional pra verem na prática como funciona ou melhor dizendo, como não funciona.

    Profª Silvia/Cvel

    ResponderExcluir
  12. Zé do coco, se sua amada te ama em reciprocadamente (eu nem sei se existe essa palavra), deve topar a ir ate no inferno se for junto hehehehhe
    Pois quando meu amado me convidou, eu fui e adorei.

    ResponderExcluir
  13. Prof. Silvia, se os senadores e deputados fossem educados como vocês educaram e ducam as crianças, ao pé da letra, com certeza estariam melhores, isto é aplicar a falta quando não comparece ou não faz lição de casa, reprova quando não participa e tira nota baixa, etc.
    Só isso vai funcionar...se eles soubessem escrever e ler...será?

    ResponderExcluir
  14. Hi, complementando seu pensamento sobre o comentário da professora Sílvia (até é bom que eu diga que não dispensaria a volta dos militares ao poder não. Eu fui muita coisa durante o regime chamado de militar (sindicalista, estudante etc.). NUNCA, anote bem, NUNCA fui incomodado pelos soldados em patrulha madrugada adentro. Circulava pelos bares e pela boemia curitibana, às vezes comprava um frango assado e algumas latas de cerveja e ali mesmo na calçada sentava com os amigos e as meninas e nos regalávamos. Passavam caminhões, pelotões a pé etc. e nenhum deles parava para nos encher o saco. Eu, como sou mais afoito, convidava a participar e comer um pedaço de frango com a gente. Eram todos muito educados e só agradeciam e continuavam em patrulha. Os tipos que se incomodavam com o regime militar eu sabia muito bem o QUE eram.
    O que temos hoje é a tal ressaca da demagogia sufocada durante 20 anos, demagogia e roubalheira que voltaram a plena carga.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  15. Zé do coco, ufa...ainda bem que não andei circulando por ai na época, pois eu não como frango, nunca comi e ate passo mal só com o cheiro de frango.
    Uma vez fui operada, umas 7 horas depois da cirurgia, com anestesia peridural e tudo que tinha direito, quando percebi o cheiro de canja que iam servir para os pacientes no hospital, levantei, troquei roupa, peguei minhas trouxas e me mandei hehehehe
    Imagina a minha trauma com frango.
    As enfermeiras devem estar me procurando ate agora heheheh

    ResponderExcluir
  16. Hi, gostei dessa. A primeira coreana que conheço que não gosta de frango. A gente ia se dar bem, porque só mesmo com muita fome é que coloco no prato.
    Mas, se você estivesse aqui na época, eu de bom grado a levaria a outros lugares, para você comer o que quisesse.
    A propósito, Hi, qual é seu prato preferido?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  17. Zé do coco, tirando bichos de pena, como de tudo, ja comi ate garfanhoto torrado, na minha casa sirvo bicho de seda torrada de entrada hehehehe ainda bem que acabou estoque, pois uma vez serve de entrada e antes de comer, 4 mulheres foram chamar HUGO no banheiro heheheheheh
    Quando viajo,não compro nada, peço comida tipica da região, menos bicho de penas, dai o que vier...como tudo,se Ibama permitir ate jacaré comerei nhac nhac nhac
    Zé, estive na Coreia em setembro de 2008, carne de 2 ª custava mais de R$100/kg, pois era importado do USA, enfim tudo que era importado custa uma fortuna, assim eles são obrigados a comer comida local, mais frescas e mais barato...espertos né.
    E tem butecos que servem pardal a passarinho, geralmente frequentado pelos homens para comer e beber saque.
    Voce deve estar doidinho para saber, eu não vi restaurante que serve cachorro, que ficam nas zonas, pois depois da noitada, os homens tomam ensopado de auauau para repor energia auauauauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!