terça-feira, 10 de março de 2009

Príncipe Charles visita o Brasil... De novo.

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e sua mulher, a duquesa de Cornualha, Camilla Parker Bowles, viajam ao Brasil para uma "visita ambiental", que tem início nesta quarta-feira (11). De acordo com a assessoria de imprensa da família real, o objetivo é promover a discussão sobre a preservação da floresta amazônica. (Folha online) Leia mais
Assista ao vídeo das visitas anteriores do herdeiro do trono britânico - Folha Videocast

2 comentários:

  1. Vou evitar comentar sobre a vida pessoal desses dois. Isto aqui é um blog da família.
    Mas não consigo deixar de pensar que a realeza britânica tem alguns episódios bastante obscuros e outros francamente repugnantes. Século XIX, Londres era abalada por assassinatos de prostitutas que se notabilizavam pela demonstração de conhecimento de anatomia feminina, o que poderia sugerir que eram praticados por um cirurgião, tal a precisão com que as vítimas eram retalhadas e tinham seus úteros deixados à mostra. Pouco tempo depois esses assassinatos pararam. O assunto chegou a ser objeto de um livro de Arthur Conan Doyle, "Assassinato por decreto", já exibido pela Band, em que o personagem principal era Sherlock Holmes, o qual teria descoberto que Jack, o Estripador, era um dos príncipes da Casa Real Britânica.
    Onde termina o fato histórico e começa a lenda é difícil hoje em dia precisar, mas tem-se como certo que o autor dos crimes seria sim membro da Casa Real, um dos herdeiros do trono inglês e que cometia aqueles crimes hediondos por sofrer das faculdade mentais etc. etc. etc.
    A verdade é que esses membros da nobreza européia em geral, devido a casamentos consanguíneos, traziam ao mundo aleijões físicos e mentais, indivíduos desequilibrados que em segredo eram sacrificados para manter a pureza da raça.
    Fico a imaginar o que pode ter havido nos bastidores da morte da princesa Diana para que ela fosse substituída por essa senhora com quem o Carlão acabou casando, feia como ele próprio.
    Penso que deveriam cuidar do meio ambiente na corte britânica primeiro, antes de se imiscuírem em assuntos que dizem respeito a nós brasileiros.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Meeeu Deus! E não é que o protocolo do Palácio conseguiu dar "A" gafe no primeiro dia de visita do príncipe de Galo, quer dizer, de Gales ao Brasil? Tamanha é a adoração do presidente Lula ao coleguinha de parque ali da Venezuela, que na agenda presidencial o nome do primogênito da rainha saiu Charles Philip Arthur Chaves. CHAVES, gentem!

    Ai, meus sais!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!