quarta-feira, 4 de março de 2009

Collor vence disputa por presidência de Comissão de Infraestrutura

Imagem - AE
O senador Fernando Collor (PTB-AL) venceu a eleição para presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) por 13 votos contra 10 da senadora Ideli Salvatti (PT-SC). A CI é uma das comissões mais importantes do parlamento, pois analisa projetos, como os do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por exemplo. A vitória de Fernando Collor foi possível devido uma manobra do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) – ex-presidente da Casa que renunciou ao cargo sob denúncias de quebra de decoro parlamentar. De última hora, Renan trocou os senadores peemedebistas da comissão por outros de sua confiança, que garantiram o voto em Collor. (Último Segundo) Leia mais
Moral da história - Nunca cisque em outro terreiro (ciscar para dentro então, nem pensar!). Ideli Salvatti fez e aconteceu pela absolvição de Renan e recebeu em troca, a expressão chula do nobre senador Fernando Collor que irá ocupar o posto que lhe seria, em tese, destinado. Traição? Se partirmos do princípio que no amor e na política vale tudo, a história dirá que não.

5 comentários:

  1. CHISTE, disse:

    Infra Estrutura nunca saiu do papel e caiu nas mãos certas de um parlamentar sempre ausente e omisso.

    ResponderExcluir
  2. É Sô, vira e mexe e vários fantasmas retornam... Collor e Sarney são só o começo... enquanto a cara da política brasileira não se renovar, não tem negócio!

    ResponderExcluir
  3. Ideli Salvatti e Fernando Collor são apenas duas provas a mais de que os políticos ainda não chegaram ao estado da arte em matéria de safadeza e ridículo. Vão chegar lá um dia...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. É Zé do Coco, mas que elles estão tentando, estão tentando isso é fato...
    E como tentam... ái meus sáis!

    ResponderExcluir
  5. CHISTE, repassando :
    O PT ajudou a eleger Fernando Collor

    Do blog de Ilimar Franco:

    De que adianta o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), afirmar que Fernando Collor (PTB-AL) foi eleito para a presidência da Comissão de Insfraestrutura do Senado devido a uma "aliança espúria".
    Nada. Mas considerando-se que o PMDB e o PTB são da base do governo no Senado podemos entender que o Mercadante está dizendo que uma "aliança espúria" dá apoio ao governo Lula.
    Os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor servem para dar apoio ao governo Lula, mas quando enfrentam o PT no parlamento são espúrios. É isso?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!