sexta-feira, 20 de março de 2009

Unioeste - Liminar autoriza candidata a voltar à universidade

A acadêmica do curso de Medicina que teve a matrícula cassada pelo reitor Alcibíades Luis Orlando voltará às aulas por força de liminar. O juiz da 3ª Vara Cível de Cascavel, Rosaldo Pacagnan, despachou o mandado de segurança anulando a decisão tomada pela Reitoria da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) no fim de fevereiro. A Reitoria anulou a matrícula após denúncia de uso indevido do direito à reserva de vagas para candidatos oriundos da rede pública. A decisão de Pacagnan se baseia nos argumentos apresentados pela defesa, que alegou que a candidata não feriu o que prevê o edital do concurso e o Conselho Estadual de Educação, uma vez que nada a impedia de cursar duas vezes o 3° ano do Ensino Médio. Conforme o advogado da impetrante, Paulo Pegoraro Júnior, a candidata fez o último ano da educação básica na rede privada e depois fez um exame de classificação no Colégio Estadual Wilson Joffre, que deu a ela um certificado de conclusão pela rede estadual. A assessoria de imprensa da Unioeste informou que a intimação já chegou ao gabinete do reitor e que foi dado um prazo de dez dias para se manifestar à Justiça. A assessoria acrescenta que o departamento jurídico recorrerá da decisão. (Jornal Hoje)

10 comentários:

  1. Com liminar ou sem liminar, ela poderá ter sérias dificuldades para conseguir emprego. O mundo empresarial não gosta de histórias estranhas e mal contadas.
    Não se trata de idiossincrasia minha, estou falando do mundo real aqui fora das salas de aula.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Porém mesmo com tudo tumulto, se a aluna esforçar e se tornar uma pessoa digna da vaga, será otimo para todos.

    ResponderExcluir
  3. Hi, a meu ver ela perdeu moralmente direito à vaga, ao usar expedientes heterodoxos.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendi, ela fez todo curso numa escola publica, no ultimo ano para melhorar ela estudou numa escola particular com muito custo, como ela sempre foi uma aluna da escola referida, deram atestado da escola e conseguiu obter uma vaga pela cota, se ela não merecia uma vaga com criterio da cota, no ato da inscrição já deviam ter evitado, mas a incompetencia não fizeram o que devia. Portanto agora tem que arcar com incompetencia e quem sabe na proxima faz mais correto.
    Quanto a aluna, deve esforçar para merecer a vaga e tentar a ser uma pessoa digna com
    moral.
    Zé do coco, li nos jornais que Osmar Dias parece que vai casar com PT...oras o que é ter moral neste mundinho? Ter sucesso politicamente deixando de lado moral?
    Pois é...diante disso, moral da aluna ficou parecendo um grão de areia numa praia.
    Eu não concordo com sacanagem e nem vender as mães, mas já que foi, então que faça merecer esforçando e sendo alguem util profissionalmente.

    ResponderExcluir
  5. Em qualquer circunstância, Hi, eu não quero me igualar nem a Osmar Dias nem a qualquer outro político igualmente capacho.
    Estou inteiramente a favor de que Álvaro Dias seja o governador. Eu já o vi governar o Paraná, foi de uma eficiência ímpar. Por que não repetir, se deu certo? Veja UMA das muitas coisas que ele realizou: criou as universidades estaduais que hoje estão aí funcionando, públicas e gratuitas e preparando a juventude para uma profissão digna.
    Isso, para não falar nas obras de infraestrutura que ele deixou e que até hoje estão sendo úteis ao Estado.
    Também não vou falar no fato de que na época o Brasil enfrentava uma crise interna criada pela incompetência de José Sarney, do que se originou uma inflação terrível, da ordem de 80 a 90% ao mês. O Paraná atravessou aquela crise incólume, graças às medidas de proteção ao mercado e ao emprego em nosso Estado. Medidas essas tomadas pelo governador Álvaro Dias.
    Osmar Dias que pense bem no que está aprontando, porque ficará sozinho. O melhor que ele faria: aliar-se ao próprio irmão dele, Álvaro Dias, para fortalecer a candidatura deste a governador.
    Quanto à estudante, pelas pesquisas que fiz, ninguém está sendo simpático a ela, porque sua conduta foi no mínimo estranha. Eu, particularmente, espero que ela supere isso e consiga de volta a sua vaga na universidade. Independente de os políticos serem corruptos ou não. O fato de um político optar pelo caminho da privada não implica que os cidadãos devam fazer a mesma coisa.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Ok Zé do coco, não estou dizendo que deve imitar "os grandões", só fiz uma comparação.
    Penso que laço de sangue é coisa mais forte que existe, vamos ver se Osmar pensa assim tambem se não levar em consideração o laço de sangue, devo concluir que eles não foram bem educados pelos pais deles.
    Eu brigo e discuto com meus irmãos, mas ninguem pode discutir ou brigar com meus irmãos, ai de quem tenta...

    ResponderExcluir
  7. O irmão é teu, só você pode bater nele, né, Hi?
    Ainda bem que eu não tenho irmão nessas horas...
    Ficar apartando briga dá uma trabalheira. Eu sou mais do gênero que quando vê uma briga vai lá para assistir e ainda aposta que o baixinho derruba o grandalhão no terceiro round...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  8. Falando em terceiro round, onde anda a nossa amiga Soraia?
    Saboreando uma lasanha regada a vinho tinto?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  9. Acho que Soraia deve estar apaixonada, pois ultimamente está parecendo cometa no Blog heheheh

    ResponderExcluir
  10. Sem comentários, Hi. Parem de viajar e concentrem-se no debate da notícia.

    E nada da senhora e do seu Zé do Côco desvirtuarem (de novo) o tópico, rs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!