sexta-feira, 20 de março de 2009

Vergonha (novamente) no Senado

Não sei quanto a você caro leitor, mas estou cansada dessa coisa de se fazer piada em cima de escândalos políticos. A coisa descambou faz tempo, e parece que o tom de pilhéria que se dá aos casos de corrupção e abusos de nossos políticos, suavizou a gravidade do problema. Agora é essa novidade dos gastos com despesas médicas e odontológicas no Senado Federal, inclusive com parlamentares que não ocupam mais o cargo de senador. Esta é a realidade contraditória dos representantes políticos do brasileiro, cuja saúde está na UTI por tempo indeterminado.
"O Senado gastou nos últimos dez anos R$ 16,7 milhões com o ressarcimento de despesas médicas e odontológicas de senadores e ex-senadores. Em 2008, o gasto chegou a R$ 1,6 milhão e atendeu a 44 ex-senadores, cinco dependentes de ex-representantes dos Estados, além de parlamentares no exercício do mandato. Os dados fazem parte de levantamento exclusivo do Congresso em Foco com base nas informações do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). Apesar de terem direito à assistência médica na Câmara, dois deputados que já foram senadores ainda têm despesas ressarcidas pelo Senado". (Congresso em Foco) Leia mais

7 comentários:

  1. Soraia, há um livro intitulado "Ascensão e Queda do Império Romano", que rendeu um excelente filme do mesmo nome. Tudo termina num verdadeiro leilão em que os senadores disputam a peso de ouro o império romano, porque ninguém quer ocupar o cargo de imperador.
    Quando um país como o nosso chega a essa situação, ou estoura uma guerra civil em que as Forças Armadas acabam por tomar o poder para reorganizar o galinheiro, ou aqueles que tiverem um pingo de vergonha na cara pedem asilo em outro país para continuar a vida de forma decente.
    Nova Zelândia, aí vou eu!

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Repetindo famosa frase:
    A melhor saída para o Brasil é o Galeão!

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, Fernando, a coisa anda tão feia que sou capaz de sair voando de um campo anônimo qualquer, bem abaixo da linha do radar.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Uai !!!!!!!!!!!
    Por que eles não usaram SUS?
    Afinal de contas SUS é para povo, eles não são povo tambem? Eles não dizem por ai que SUS trata o povo com dignidade e eles quem controlam?
    Eles fazem xixi e coco diferente do resto?
    Eu sou muito bobinha...

    ResponderExcluir
  5. O mais grave não foi isso, Hi. É que um grande número desses políticos não estão mais na ativa, não são mais senadores e estão utilizando os serviços, o que é proibido.
    Além disso, mesmo os ativos andam usando os serviços para pessoas que não são do seu relacionamento familiar direto: papagaios, periquitos, beija-flores e aquelas meninas que prestam serviço de quarto, se é que me entende.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Analisando por um lado mais Ironico da coisa,
    eu li no Jornal o Parana no impresso do inicio da semana, a questão de que o governo gastou 12.000 em pó de café, fazendo questão de esclarecer que o cafezinho tem um poder enorme dentro do plenaria. hihi.
    É complicado se formos por em pauta todos os gastos de interesses pequenos.
    Contradizendo, o que foi publicado, eu tambem particularmente não vivo sem um cafezinho preto de preferencia (Kkkkkkkkk) ;

    Deivid ><. FAG.

    ResponderExcluir
  7. Deivid FAG, cafézinho é tão poderoso...você viu que em Cascavel foi usado como "arma" e vai custar muito caro o cafezinho.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!