terça-feira, 19 de maio de 2009

3º Mandato - Mito ou Realidade?

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende apresentar até o fim do mês a proposta de emenda constitucional para que o presidente Lula concorra ao terceiro mandato. Em entrevista a Terra Magazine, o peemedebista afirma que seu pedido não está relacionado aos problemas de saúde da ministra Dilma Rousseff, internada ontem. A proposta de Barreto é permitir duas reeleições para presidente, governador e prefeito. A emenda prevê também a realização de um referendo em setembro, assim, faz valer para a eleição de 2010. Para Barreto, esta é uma maneira de assegurar "o jogo democrático". Barreto já tem 178 assinaturas, o mínimo pedido é de 171 para protocolar a proposta. Leia a entrevista do deputado Jackson Barreto na íntegra. (Terra)

3 comentários:

  1. A Constituição não passa hoje de uma peça de ficção. Qualquer imbecil pode encontrar pelo menos o tanto necessário de imbecis e desqualificados como ele para violar uma carta de intenções. Não por acaso temos uma história conturbada, cheia de conflitos, revoluções e contra-revoluções, porque há imbecis, emasculados, pessoas que não prezam a palavra empenhada, farsantes e quadrilheiros escondidos sob o título de parlamentar, prontos sempre a vender a própria mãe para levar alguma vantagem.
    Alguém por aí esqueceu de avisar ao imbecil do deputado que ele é do PMDB, embora do Nordeste (e isso já diz tudo, não é mesmo?), enquanto que o vivaldino do Lula é do PT e que apresentar candidatos sob essa sigla é responsabilidade do PT. De uma assentada, esse Barreto demonstrou o vendilhão da Pátria que é de fato, o capacho que só o PMDB consegue ser e a política de baixo clero que os políticos do Nordeste são capazes de seguir quando se trata de ser borra-botas.
    Sempre defendi a separação do Brasil em dois: dos Estados do Nordeste para cima, podem ficar com Brasilia de lambuja, enquanto os Estados do Sul constituirão um novo País. Vale lembrar que a arrecadação de impostos aqui embaixo é maior do que todo o Norte e Nordeste e em breve vocês aí do Nordeste ficarão devedores a nós sulistas, porque não são capazes de sibsistir por si sós.
    Está lançada a República Platina, capital Cascavel.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Onde se lê sibsistir, leia-se SUBsistir.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se o seu Lula é mesmo de palavra ou se vai "ceder" ao "apelo popular" para concorrer novamente... se fizer isto, está declarada no Brasil mais uma "república bolivariana chavista"...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!