segunda-feira, 18 de maio de 2009

Alessandro Meneghel no DEM e de olho em 2010

O presidente da SRO (Sociedade Rural do Oeste), Alessandro Meneghel vai para o partido Democratas - DEM, com a clara intenção de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2010. Em conversa informal ontem, Meneghel afirmou que indiscutivelmente ele reúne os atributos e requisitos necessários para representar os produtores da região e combater os desmandos que culminaram em invasões de terra e conflitos sangrentos no passado. Alessandro admite serenamente que caso houvesse algum candidato - fazendo referência aos nomes que ventilaram nos últimos dias como prováveis concorrentes ao cargo de deputado estadual no próximo pleito - que ele julgasse à altura de representar o eleitor do oeste paranaense, não iria ingressar na política e sim, apoiar tal candidato. Pelo visto, Meneghel parte com força total, apoiado pelo deputado federal Eduardo Sciarra, nome respeitado entre seus pares e sociedade cascavelense.

10 comentários:

  1. Não existem representantes da bancada ruralista na Assembléia Legislativa nem no Congresso Nacional. Até mesmo Ronaldo Caiado tá quietinho; ele é um pouco de tudo, é formado em medicina, político profissional e dono de fazendas e antes representava o que passava por ser a extrema-direita e os plantadores de qualquer coisa que sirva pra fazer de conta que é colhível para justificar o nome de agricultor ou que crie aqueles bichos que fazem muuuu pra ser chamado de pecuarista. Hoje é o silêncio em pessoa, não se o vê mais atuando em benefício de classe alguma. Se Meneghel pretende se lançar na política para TRABALHAR, coisa que a maioria não quer nem ouvir falar, então que seja deputado federal, porque a Assembléia Legislativa do Paraná é um lugar onde se reúnem cidadãos que se
    vexam de não saber nem o que estão fazendo lá. Já no Congresso se reúnem aqueles que ESTÃO fingindo que estão trabalhando para o bem do Brasil. Pois sim...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Você que devia estar no Congresso Soraia.
    Quando eu crescer quero ser linda e inteligente igual a você :( aieuaieu

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo, Soraia? Existem moças querendo ser como você. Poderosa, hein?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Amand...(ita!)

    Congresso? E eu aqui, mencionando a AL!

    Rodrigues, a Amanda é estudante de Jornalismo, procura agradar a todos. Já é linda e inteligente, tá é de onda! hehe
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Mas, cá entre nós, Soraia, você sabe que vai um estradão beeeeem comprido para chegar a político, na acepção da palavra. Portanto, comece aí em Cascavel mesmo a praticar, já que a Amanda é mais uma para lhe botar fé - candidate-se a vereadora, depois a prefeita. Você tem de praticar, pegar uma pele mais curtida, porque você é uma pessoa idealista, pura e limpa de coração.
    Se souber administrar bem sua capacidade pessoal de se relacionar com as pessoas, principalmente as mais humildes - porque você é uma pessoa compassiva - poderá romper todos os paradigmas e chegar a governadora antes dos 50 anos.
    E não diga que é muito tempo. Lá onde o vento faz a curva é que se desenham as realidades da vida ("fiquei velho e não fiz nada...").
    A Amanda, a Hi e outras aí, além de uma pá de marmanjos podem atestar que você TEM carisma.
    Só falta curtir um pouco o couro...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Soraia, que tal perguntar ao nosso amigo se ele sabe que lá no Congresso alguém sabe alguma coisa sobre as cento e poucas assinaturas que já foram colhidas na Câmara para emenda constitucional estabelecendo o terceiro mandato para o atual presidente da República.
    Você podia dizer que corre o boato, embora eu esteja quase certo de que este golpe está sendo armado pela tal base aliada do (des)governo Lula.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Soraia, já estou fazendo campanha ...conta comigo.
    Olha que tenho credito ...Coragem mulher

    ResponderExcluir
  8. O Meneghel esteve preso e a imprensa o tratou como preso político. Será que foi mesmo? Pensando assim, seria bom ter alguém p/ bater de frente com os desmandos do governo, como foi colocado acima. Ele tem peito p/ enfrentar aquele bando de desocupados do MST que só fazem travar nosso estado e o resto do país!

    Julio Mendes

    ResponderExcluir
  9. Julio Mendes, ele foi preso porque defendeu sua propriedade contra os vagabundos do MST que aqui no Paraná são protegidos como se fossem espécie em extinção. Vai ver, né?
    Por que você acha que, embora o referendo nacional tivesse aprovado o porte de arma para quem quisesse ter uma, o governo Lula editou na calada da noite e fez seus capachos do Congresso aprovar o tal estatuto do desarmamento?
    Quando matarem o seu filho ou sua filha, Julio, lembre-se de agradecer ao Lula e aos partidos que aprovaram o desarmamento da população e nos deixou à mercê dos bandidos contra quem hoje a polícia nem se preocupa em nos proteger.
    Peça a algum político amigo seu uma cópia da lista dos que votaram a favor desse estatuto e mande um email a cada um no dia em que marginais invadirem sua casa e matarem sua família.
    E, caso você tenha um sítio, quando eles invadirem para roubar gado para matar e vender a carne.
    Mas eu não sei se, apesar disso, o Meneghel vai levar adiante qualquer plano de propor leis para defender a propriedade privada. Lá nem os senadores e deputados fazendeiros querem mais saber de mexer uma palha a respeito desse assunto. Basta eles darem entrada em processo de indenização contra a União por danos causados à propriedade e embolsam o dinheiro e tudo fica por isso mesmo.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprovaram o desarmamento, mas pro Meneghel esta lei não teve efeito, pois foi preso por porte ilegal de arma. Preso, foi solto logo depois, armou-se novamente pra cometer desta vez um homicidio (fora os que ele deve ter cometido antes!). Então, sr anõnimo, quem é que instiga a violência neste país?

      Excluir

Obrigada por sua participação em meu blog!