quinta-feira, 21 de maio de 2009

Câncer de mama em menina de 10 anos surpreende médicos

Foto - Our Little Sweet Pea
Caso extremamente raro surpreende médicos nos Estados Unidos. Na Califórnia, uma menina de 10 anos de idade foi diagnosticada com câncer de mama. A mãe de Hannah Powell-Auslam encontrou um caroço embaixo do braço da filha no mês passado, quando a ajudava a se vestir. Preocupada, levou a menina ao médico, que a diagnosticou com câncer. No início deste mês ela passou por uma mastectomia, cirurgia para retirada da mama. Mas o câncer se espalhou e Hannah terá que passar por outra cirurgia, ou por tratamento de radioterapia. A história chamou a atenção da mídia e do público americanos. Os pais dela criaram um site para descreverem diariamente a batalha contra o câncer e promover campanhas para arrecadar fundos para o tratamento da menina. Hannah também decidiu se tornar um exemplo para que outras crianças de sua idade conversem com seus pais sobre qualquer mudança que percebam no corpo.

2 comentários:

  1. Isso de os médicos se surpreenderem é meio estranho. Embora raro, o câncer de mama dá até em homem, e os médicos SABEM disso.
    Estranho é aqueles médicos estranharem.

    Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, diz

    Apesar do ser humano estar conseguindo a longevidade os percalços estão podando nossos objetivos de um melhor nível de vida aos humanos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!