sábado, 9 de maio de 2009

FEBRE AMARELA AVANÇA NO SUL E SUDESTE

Pois é, minha gente, enquanto escutamos vozes tranquilizadoras do governo afirmando que não há motivos para nos preocuparmos com a gripe suína, que todas as medidas foram tomadas etc. etc. etc., outra doença, a febre amarela silvestre avança para o Sul e Sudeste do País e aumenta em quatro vezes o número de vítimas fatais. Pouco mais de 40 pessoas foram infectadas e 16 morreram em consequência da doença.
A impressão que se tem é que na realidade as autoridades sanitárias brasileiras não estão sendo lá muito espertas com relação às endemias e, embora o tom profissional com que essas autoridades dissertam sobre o assunto, percebe-se que não estão fazendo o dever de casa como bons alunos.
Sabe-se que a febre amarela é mais disseminada em estados do Norte e do Planalto Central, mas a vigilância no País parece andar relaxando e vamos ainda ter mais casos de morte em estados onde ela não é endêmica, como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Dentro das próximas horas esperamos poder dispor de mais informações para trazer a vocês e, embora não queiramos ser alarmistas, o fato é que PESSOAS ESTÃO MORRENDO.
A presteza e pontualidade na tomada de medidas teem de ser a mesmas que esperam que o Tesouro Nacional tem com o pagamento de seus salários. Seria, em pleno século XXI, chover no molhado afirmar que determinadas doenças já deveriam ter sido extintas da face da terra.

3 comentários:

  1. CHISTE, repassando Guilherme Fiuza:

    Bolsa eleição

    Esqueçam as mais de 100 mil pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família que têm carros, tratores ou motos importadas, como informou o TCU. Esqueçam as mais de 1 milhão que recebem a mesada governamental tendo renda acima do permitido.

    Concentrem-se apenas nos 577 políticos eleitos que recebem o Bolsa Família. Repetindo: eleitos. Não-eleitos são milhares.

    O Brasil tem 513 deputados federais e 81 senadores. Portanto, faltam só 17 bolsas família para os políticos que recebem a caridade de Lula encherem um Congresso Nacional inteiro.

    Não dá para entender por que o governo popular sofreu aquele desgaste todo com o mensalão. Bastava o Ministério do Desenvolvimento Social (entenderam por que é Social, e não de serviço?) divulgar uma portaria com a seguinte regra: só receberão Bolsa Família os políticos eleitos para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal, e que votem com o governo.

    Não teria erro. Seria a base parlamentar mais coesa da história. O nosso Delúbio nem precisaria se estressar com aquela complicação de mandar gerente de banco ficar pagando o pessoal na boca do caixa. Seria tudo certinho, direto na conta de cada um.

    Claro que alguns iam reclamar que o dinheiro é pouco. Mas e a honra de ser um bolsista da família Lula? Isso não tem preço.

    Enquanto não se faz essa correção de rumo, vem aí para votação o projeto do financiamento público de campanhas. Já estava na hora. As mesadas dos lobistas de empreiteira estão indo embora com as despesas com ex-mulheres e amantes, que nunca estão satisfeitas.

    Você vai ter que contribuir só um pouquinho mais para um fundo de uns 2 bilhões de reais, que irão limpos para os galhardetes, marqueteiros e demais badulaques dos candidatos. O caixa dois passa a atender só aos favores informais e rolos pessoais — o que, afinal, faz sentido.

    No futuro, porém, isso se tornará obsoleto, a confirmar-se a formidável expansão do Bolsa Família para a classe política. E os 577 eleitos de hoje serão só uma pálida memória de como a sociedade era injusta com os representantes do povo

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, sugere:

    Soraia creio que seja do seu conhecimento a série de vídeos sobre Luis Inácio, anistiado político, tratado a pão-de-ló, que recebe mais de 5 mil mensais. Deve ter uns tres vídeos a respeito.
    http://www.youtube.com/watch?v=UoQy-PgyeaY

    ResponderExcluir
  3. Chiste, eu só tenho um reparo com relação a esse tipo de notícia: por que de repente algumas pessoas decidiram concentrar seus ataques no Congresso Nacional? Por que de um momento para outro decidiram esquecer que o Poder Executivo sozinho concentra a maior massa de desvios financeiros, deturpação da finalidade na aplicação de verbas etc.?
    Quando é que alguém vai dar uma paradinha para pensar no que existe por trás dessa manobra diversionista?

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!