sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fracassa tentativa de acordo entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Paraguai, Fernando Lugo, anunciaram nesta sexta-feira (8) que os dois países não chegaram a um acordo sobre a situação da usina hidrelétrica de Itaipu, que fornece 20% da energia consumida no Brasil e é responsável por 90% do suprimemento energético paraguaio. Na noite de ontem, os líderes se reuniram por mais de quatro horas para tentar chegar a uma solução acerca da questão. O Paraguai reivindica que o Brasil pague mais pela energia da usina e que também conceda o direito do país vender a sua parte a quem quiser, a preços de mercado. Atualmente, a venda dessa energia excedente do Paraguai é feita exclusivamente para o mercado brasileiro. (Último Segundo) Leia mais

6 comentários:

  1. Convém que esse bispo se capacite de uma coisa: o Paraguai não desembolsou um guarani sequer para que a represa fosse construída. Ficou tudo nas costas dos otários do brasileiros, cujos fundos de garantia e recursos da Previdência Social foram enterrados sob toneladas de concreto.
    Como cidadão, sugeriria ao tal bispo VENDER sua cota de energia a países vizinhos que não o Brasil, já que nem ele está demonstrando, a exemplo de seus antecessores igualmente parasitas, qualquer interesse em incrementar o parque industrial em seu país.
    Se quiser, bispo, passe na quitanda mais próxima e roube uma penca de bananas, já quem nem bananas vamos lhe dar.
    Se ele construiu a sua plataforma em cima de "los macaquitos brasileños", vá tirando o pangaré da chuva, que acordos só faremos com as meninas que rezaram com Sua Eminência e sofreram um estranho inchaço abdominal.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Soraia, não esquecer um detalhe a respeito desse tratado: se o Paraguai estiver cansado de viver às custas do dinheiro que nós brasileiros enterramos sob aquele concreto todo da represa, pode pensar em devolver centavo por centavo dessa bufunfa, e inclusive o que o Brasil investiu em torres de alta tensão e subestações alimentadoras em território paraguaio.
    Esse dinheiro vai ser muito útil, principalmente se for devolvido com juros de mercado.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Sei não Rodrigues !!!!!!
    O que você acha que vai dar?
    Estou vendo transformações em pessoas que mudam com o tempo.
    Tem gente que gostava de 51, galinha caipira, roncava com barriga para cima babando depois de uma bela feijoada, hoje só toma vinho selecionado, deve tomar somente iski de 21 anos e mulher dele gastou mais de 50 mil em tratamento de beleza no ano 2008 segundo noticiario(entre cremes de botox).
    Será que não abrir coração e ceder para o mocinho de multiplicação!!!

    ResponderExcluir
  4. Hi, qualquer coisa que a mula lá no palácio fizer no sentido de abrir mão de nossos direitos, será crime de lesa-pátria, sujeito a deportação (em países mais sérios o mula já teria sido fuzilado em praça pública).

    Rodriguse

    ResponderExcluir
  5. correção da ultima linha: leia-se - Será que não vai abrir coração e ceder para mocinho da multiplicação!!!

    ResponderExcluir
  6. Hi, ceder não é difícil, a julgar pelas últimas experiências em desfazer-se de patrimônio brasileiro em favor dos amigos dele no Foro de São Paulo.
    Aliás, só o fato de ter cedido instalações da Petrobras na Bolívia teria sido motivo bastante para responder processo por crime de lesa-pátria.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!