sexta-feira, 8 de maio de 2009

Influenza A - Cascavel prepara ações de enfrentamento

Autoridades de saúde de Cascavel se preparam para o enfrentamento de uma possível epidemia de influenza A. Duas reuniões foram realizadas na tarde de ontem para debater o tema. Um dos encontros reuniu representantes das Regionais de Saúde de Cascavel, Francisco Beltrão, Toledo e Pato Branco e da Defesa Civil. Eles definiram que ações poderão ser desenvolvidas para o controle da doença.Todas as pessoas que chegarem dos 23 países com casos da doença e apresentarem sintomas serão monitoradas. Além do tratamento, será coletado material para análise. Até agora, um único caso suspeito foi registrado na 10ª Regional, mas já foi descartado. A influenza A também motivou reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, com representantes do Ministério Público e Defesa Civil. Eles discutiram a elaboração de um Plano Municipal de Contingência para o Enfrentamento de uma Epidemia de Influenza A H1N1. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, o plano é apenas uma preparação para o surgimento de algum caso. Foi definida uma equipe de profissionais responsáveis por desenvolver um cronograma de ações estratégicas, que deve ser divulgado na segunda-feira. (Jornal Hoje)

4 comentários:

  1. Os casos de gripe suína, se ocorrerem, serão pouquíssimos na região Oeste. O clima quente e seco poderia ajudar a que o virus fosse neutralizado mais rápido, porque, embora a sua letalidade quando implantado dentro do organismo humano (o virus MATA, convém não esquecer), a possibilidade de haver contágio será infima. A proximidade com a tríplice fronteira pode ser motivo principal de preocupação mas há que considerar que essa região como um todo não "exporta" pessoas em quantidade apreciável para trazer para o território alguém infectado.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Corro risco de morrer "infectada" por ação de bandidos, isso não tem vacina? Se eu for atingida por infecção dos bandidos,não há hospital e nem dinheiro do mundo que vai me curar, morrerei na hora e sem pio que nem um passarinho. Por que não somos "vacinados" contra infecção dos bandidos? Tenho certeza que dinheiro gasto com "vacinação" em massa contra bandidos será muito mais barato e deve ser um investimento permanente.
    Não precisam de mobilização exagerado, "vacinação" em massa contra infecção provocada por bandidos, alem de proteger a população geral, vai melhorar a qualidade de vida de tudo mundo inclusive dos bandidos que são bandidos por conivencia do momento.
    Será que estou sendo muito bobinha dando palpites comparativos simples !!!
    Segundo Zen " o certo é simples e o simples é certo, se não for certo porque não é simples e se não for simples porque não é certo".
    Vixe....

    ResponderExcluir
  3. Hi, contra o fato de alguém ser bandido não há cura, mas, tal como qualquer epidemia, pode ser isolado. O hospedeiro pode ser sacrificado e o mal morre com ele.
    Banditismo em larga escala geralmente é indício de displicência das autoridades responsáveis pelo "saneamento". Remédio a longo prazo só mesmo o povo aprendendo a escolher pelo voto pessoas que estejam com vontade de trabalhar.
    Mas, quando as autoridades são venais e geralmente a autoridade maior é afeita ao consumo de álcool de cana é mais doloroso o processo de cura e pelo menos ESTE País está tão infectado que é preciso um golpe de estado que o povo não tem coragem para levar adiante.
    Afora esse método, adotar outro que leva gerações para dar resultado. Investir na formação das crianças. Nâo se trata de mandar para a escola porque, se escola resolvesse, não havia bandidos com diploma.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Pois é...
    Criança educada decentemente, criaria os filhos decentemente evitando futuros indejaveis, portanto escola é importante como investimento a longo prazo para melhorar em tudo.
    Os ladrões sonham com a escola para os proprios filhos, com certeza que se eles quisessem que os filhos deles seguissem carreiras deles, não iriam sonhar os filhos sendo diplomados nas escolas, portanto EDUCAÇÂO!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!