quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quem ignora quem?

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrária a um eventual terceiro mandato no Palácio do Planalto não foi suficiente para enterrar, na Câmara, a PEC (proposta de emenda constitucional) que sugere mais quatro anos de governo para o petista. O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) disse nesta quarta-feira que pretende apresentar oficialmente a proposta no final de maio para que ela possa ser aprovada até setembro - prazo limite para mudanças na legislação eleitoral referentes à disputa de 2010. (Folha online)
Claro que os petistas vão negar até o fim a ideia de um terceiro mandato. Óbvio. Idiota quem achar que o presidente Lula e seus asseclas assumiriam a intenção e o desejo por mais tempo no poder de maneira flagrante. Nada no governo petista é feito assim. Lá, nunca se disse, viu, ou se sabe de nada. No máximo, uma negativa veemente que na cabeça de muitos, passa a ser verdade. O fato é que o deputado em questão - o peemedebista Jackson Barreto - alastra aos quatro ventos que muitos parlamentares se mostram simpáticos à emenda constitucional. Dá para prever o tsunami de obras e projetos sociais que vão cair sobre a cabeça do eleitor, quando o chefe-mor da nação confirmar, "modestamente" que mesmo sem saber de nada, pretende permanecer no poder. É a "democracia" latina imperando mais uma vez!

Um comentário:

  1. A palavra que você usou aí, Soraia, de que o deputado ALASTRA. Embora fosse normal que ele ALARDEASSE, "alastrar" ficou melhor, porque deputados desse tipo são como pragas, alastram.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!