segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Bispo e o Título

O título de cidadania honorária a ser concedido (pasmem!) ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo, deve ser um dos assuntos da sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel amanhã. O projeto de decreto legislativo é de autoria dos vereadores Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), Mário Seibert (PTC) e Marcos Damaceno (PDT), presidente da Câmara. O autor do decreto legislativo que pede a revogação do título é o vereador Paulo Tonin (PP), que ganhou a adesão dos vereadores do PTB, PSL e PR, João da Tropical, Gilmar Gaitkoski e Paulo Bebber, respectivamente. Comenta-se que o presidente do Paraguai sequer tem conhecimento de que seria agraciado com o título, daí a indiferença quanto a sua revogação. O vereador do PP está confiante quanto a aprovação da matéria, considerando não apenas os escândalos que envolvem o nome do ex bispo católico em casos amorosos, mas também o fato dos brasileiros que vivem no Paraguai não receberem tratamento digno. Amanhã é dia de saber como os vereadores de Cascavel pensam a respeito.

14 comentários:

  1. Há nomes para esse tipo de atitude. Um deles é PASMACEIRA. Outros eu não digo, que sou gente de familia.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Isso é daquelas atitudes totalmente incompreensíveis... vai ver já estão pensando em dar asilo político ao Lugo, caso ele resolva virar mais um dos muitos "ditadores democráticos" da América Latina e seja deposto daqui uns anos...

    E tenho certeza que, nas próximas eleições, os autores desse decreto vão contabilizar isso como mais uma importante realização pessoal, sem jamais entrar nos detalhes a respeito, claro!

    Afinal, se for para analisar os detalhes de cada uma das 800 propostas de cada deputado, veremos que umas 780 são tão "úteis" à sociedade brasileira quanto esta...

    Cada dia que passa, concordo mais com um amigo meu que diz que este país não tem futuro.

    ResponderExcluir
  3. Demência e puxa-saquismo, é o mínimo que posso dizer....
    Abraços
    Worf Neto

    ResponderExcluir
  4. Ele mereceu por:
    1. multiplicai-vos, com muito carinho, devoto,dedicação fazendo os filhos nas mocinhas igrejeiras...
    2. cobrando do Brasil, energia de Itaipu que eles não gastaram 1 cento se quer
    3. por ele ter fechado os olhos diante maus tratos de brasiguaios pelos nativos
    4. deve existir mais alguma coisa que não sabemos para ele merecer que os vereadores que votaram a favor devem saber...

    ResponderExcluir
  5. Eita mundo véio sem portêra, sô! Os vereadores de Cascavel estão agora preocupados em saber como é que o bispo conseguiu levar no bico as meninas? E pra isso querem lotear agora a decência da boa gente desta boa cidade campeira?
    Viventes, ajeitem a bombacha que o negócio agora é riscar espora nas ripas desses baguás de estância afinados pra ganhar um arreglo do tal bispo, tchè!

    Gaudério de aluguel

    ResponderExcluir
  6. CHISTE, disse:

    Pois é Soraia, puxa saco, tiririca e fedapê nascem em qualquer lugar, até em Cascavel.

    ResponderExcluir
  7. Parece que o assunto não será colocado em pauta na sessão de hoje. Postarei aqui detalhes da informação posteriormente.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber alternativa correta que fez merecer o titulo de cidadão honorario de Cascavel:
    1. multiplicai-vos, com muito carinho, devoto,dedicação fazendo os filhos nas mocinhas igrejeiras...
    2. cobrando do Brasil, energia de Itaipu que eles não gastaram 1 cento se quer
    3. por ele ter fechado os olhos diante maus tratos de brasiguaios pelos nativos
    4. deve existir mais alguma coisa oculta e impublicavel que não sabemos para ele merecer que os vereadores que votaram a favor devem saber...
    5. Todas as alternativas

    ResponderExcluir
  9. Nunca fiz nada para merecer titulo hehehehe, mas se eu tivesse ganho e esse ai papa meninas ganhar tambem, eu devolveria o titulo heheheh

    ResponderExcluir
  10. Há pouco, no início da sessão da Câmara conversei com o 1º secretário da Casa, Paulo Dileto Bebber (PR) sobre a inclusão da pauta que trata a revogação do projeto de decreto legislativo que confere o Título de Cidadão Honorário ao presidente do Paraguai, e obtive do vereador a informação de que a mesma foi retirada da sessão de hoje pelo fato da imprensa ter noticiado sem confirmação oficial da Casa. Capricho do 1º secretário? O fato é que apenas na semana que vem, o legislativo abordará o polêmico assunto que promete render manifestações divergentes entre seus membros. Paulo Bebber aposta no bom senso e na revogação do projeto de autoria inclusive, do presidente da Casa. Portanto, como e o quanto pensam os vereadores de Cascavel a respeito do assunto, saberemos apenas na próxima semana.

    ResponderExcluir
  11. Soraia, acho que, pra se falar em BOM SENSO, teria de ser convocada nova eleição, porque o resultado não promete ser dos melhores. Acabaram de assumir e já tem titica fedendo debaixo da cama.
    O que acontece com essa tal carreira política que torna alguns cidadãos idiotas, outros cretinos e a maioria francamente ensandecida?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. CHISTE, disse:

    Acho que o título se deve ao fato de:
    Ele, obedecendo ordens da Igreja, não usou preservativos.

    ResponderExcluir
  13. Bom, ONDE o senhor bispo usou o preservativo, se fez bexigas pra brincar, sei lá, mas o que está realmente criando uma situação ridícula envolvendo o povo de Cascavel é esse assanhamento de cumprimentar com chapéu alheio os amigos de ocasião com títulos imerecidos. O tal bispo NADA fez pela comunidade cascavelense para merecer sequer um muito obrigado.
    E um título como esse pressupõe RELEVANTES serviços que TENHAM SIDO efetivamente prestados.
    Ora, bolas! é simples assim e não há justificativa para esse autêntico carnaval que se perpetrou dentro da Câmara Municipal.
    Alguém precisa alertar os valorosos membros da Edilidade que o papel deles não é esse, não foram eleitos para isso.
    O QUE pretendem fazer pela CIDADE, para variar?

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!