quinta-feira, 21 de maio de 2009

STF nega liberdade a mulher presa por furtar gomas de mascar em MG

Uma mineira teve seu pedido de habeas corpus negado pelo minsitro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal. A mulher foi condenada a dois anos de prisão pelo furto de caixas de goma de mascar avaliadas em R$ 98,80 em Sete Lagoas, MG. Este Brasil tem mesmo uma pluralidade incrível no que diz respeito a cultura, raça e interpretação normativa. Não sei por que, mas novamente lembrei-me daquele conto de Franz Kafka, Diante da Lei.

8 comentários:

  1. E olhe, Soraya, que o habeas corpus foi negado pelo ministro que era até o presente momento considerado um "moderado". Nesses casos sempre é bom tomar conhecimento do arrazoado dele para chegar a uma conclusão aparentemente tão desprovida de bom senso. Aparentemente.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Eu negaria tambem, independendo do valor, no caso ainda foi Goma de mascar!!!
    Cadeia mesmo hehehe

    ResponderExcluir
  3. Hi, então você condenaria a coitada por cometer crime de burrice explícita? Tem lógica...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. CHISTE, diz:

    Estou de acordo com o STF: cortando o mal enquanto há tempo, evitando que esta meliante chegue a galgar altos cargos. A maioria dos nossos "representantes" (entre aspas) começaram cometendo pequenos delitos e, de delitos em delitos, um clipe aqui, uma grevinha alí, um discursinho aqui outra bravatinha alí e de "aqui à li" chegaram aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  5. Seria coitada se tivesse roubado leite, arroz, feijão, etc...
    Roubou Goma de mascar!!! isso não é ato de uma coitada.

    ResponderExcluir
  6. O absurdo da questão NÃO é o STF ter negado habeas corpus. O absurdo é o assunto ter chegado lá na Suprema Corte. Ao longo dessa cadeia toda de maquinações ao longo do caminho, quanto dinheiro dos cofres públicos foi gasto, quando a coisa toda poderia ter sido resolvida "em casa".
    O nome disso é incompetência. Foi a isso que me referi embora não tivesse falado explicitamente.
    Não creio que a questão se resolva na base do "cortar o mal pela raiz", porque o STF até na questão de condenar bandidos de colarinho branco tem fracassado vergonhosamente. No fundo é apenas UM o problema no sistema judiciário brasileiro: preguiça de trabalhar.
    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida, na verdade eu nem tinha percebido que foi STF que negou, só li o resultado de condenação.
    Rodrigues você tem razaõ,então ficamos assim, sempre deixamos analises dificeis para você e coisas faceis para nos.... no momento não gosto muito de pensar profudamente, fico deprimida hehehe
    Rodrigues,abraços e obrigada pelas analises.

    ResponderExcluir
  8. Hi, no fundo eu só consigo pensar profundamente quando me sinto mal amado, abandonado... he he he
    É aí que me sinto lá embaixo, diminuido, carente, insignificante. Se aquela a quem amo me desse pelo menos alguns pontapés no traseiro, eu saberia que para ela existo. Mas, nem isso...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!