quinta-feira, 7 de maio de 2009

Supremo inocenta Delúbio, Valério e Genoino no caso BMG

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu inocentar do crime de gestão fraudulenta o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o publicitário Marcos Valério e o ex-presidente do PT, o deputado José Genoino, em empréstimo concedido pelo BMG ao Partido dos Trabalhadores. A maioria dos ministros entendeu que os três não poderiam ser acusados do crime de gestão fraudulenta porque não eram gestores do banco. Esta ação (AP 420) se referia a empréstimos fraudulentos do Banco BMG S.A. no esquema que ficou conhecido como mensalão – suposto desvio de dinheiro para pagamento de parlamentares em troca de apoio ao governo, nos anos de 2003 e 2004. Não se trata, entretanto, da principal ação penal alusiva ao esquema, na qual 40 pessoas figuram como réus. Os três vão continuar, porém, sendo processados por crime de falsidade ideológica. (Último Segundo) Ler mais

4 comentários:

  1. Sei. Muito interessante. É por essas e outras que, toda vez que se instaura um regime de exceção, como foi a Revolução de 64, a primeira coisa que se interrmpe é a tal "normalidade jurídica".

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Podemos até não gostar que perigosos bandidos saiam livres de um processo. Contudo, não era o caso desses dignos cavalheiros gozadores das mais excelsas virtudes cívicas, respeitáveis cidadãos cumpridores dos seus deveres e inteiramente inocentes de tantas acusações cruéis, desumanas e degradantes, ferindo os preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A seu tempo serão inocentados, coitadinhos, do crime de falsidade ideológica também, porque lhes foi negado todo e qualquer direito de defesa e por isso foram forçados pela sociedade cruel a utilizar expedientes escusos para se defender da sanha de sanguinários cidadãos que pediam por uma justiça que se aproximava da simples execução sumária em praça pública.
    Em resumo, quem não presta somos nós. NÓS os pagadores dos impostos. Bem feito, quem manda sermos hipócritas e nos fingirmos de honestos? Não deveríamos ser honestos NUNCA, porque honestidade é apenas outro nome que se dá a sedição, calúnia, difamação, cuidar de nossas vidas e de nossos filhos. Cometemos outro crime imperdoável e merecemos a execração eterna por isso. a condenação às penas do inferno por ousarmos acreditar que neste país há honestidade e decência.
    Bem feito, brasileiros otários!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. CHISTE, disse:

    È o correto: se ele condenassem o trio teriam que enquadrar os chefes da quadrilha e o chefe supremo, ops digo os meninos arteiros. Nosso sistema está repleto de "Filho Batutas"

    ResponderExcluir
  4. CHISTE, completando:

    E o povão se de por satisfeito e rezar para que eles não entre com pedido de indenização para não ficar mais caro para o contribuinte. Sería viável, para amansá-los um pedido de desculpas e retratação por parte da mídia. O mundo dá muitas voltas e pode ser que para 2010 teremos Delúbinho (um cara muito simpático) para presidente, vice Marquinhos Valério ( uma graça de menino) e Sééééverino ministro da Casa Civíl pessoa muito respeitável e admirada pelo Luis Inácio.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!